30 de jun de 2012

Crônicas da mudança: Clara Francesca, a insone

A mais aterrorizada, sem dúvida, foi dona Clara Francesca.
Esta gata não parou A nOite inteiiira!!!!
Mel e Benta já estão ok. Clara parou de miar, mas ainda está agitada...



http://emmasalkild.files.wordpress.com/2011/10/1315202942.jpg?w=640&h=385&crop=1






Esta semana posto um relato melhor de tudo. Por enquanto, não acho nem o carregador do meu celular hehehe

28 de jun de 2012

Crônicas da mudança: Mel

De 2003 até 2008: reza a lenda que fui largada numa clínica veterinária da zonal sul de POA e depois uma tia de nome francês me abrigou até eu ir definitivamente pra mamis. Depois, vivi cinco bons anos na mesma casa e então...

Desde 2008:
  1. de POA para primeiro apto em Floripa;
  2. segundo apto em Floripa;
  3. terceiro apto em Floripa;
  4. de Floripa para POA;
  5. de POA para primeiro lugar em SM;
  6. primeiro apto em SM;
  7. segundo apto em SM (atual até amanhã) e
  8. enfim, terceiro apto em SM...
Minha cara de "felicidade":


Reparem nas caixas empilhadas, cama na sala, frasquinhos pra todo lado, lá atrás.
Haja saúde e ainda querem que eu não "me tussa toda"!!!
Só espero que, agora, mamis sossegue o facho no nosso futuro cantinho.

p.s.: mamis manda dizer que vai deixar pronto o post de amanhã porque, hoje, vai levar as coisas mais delicadas, incluindo o laptop pro apto novo.

26 de jun de 2012

Crônicas das mudança e Clara Francesca

Fiquei a manhã inteira esperando o eletricista para desinstalar ventilador de teto, etc e ir no outro apto instalar, colocar tomadas, arandelas, etc. Por descarrego de consciência mandei msg pro dito cujo que, só então, me avisa que não virá.
http://www.chavesweb.com/imagens/personagens/quico/quico.jpg
Não todos, mas uns 99% dos que prestam serviços assim (pedreiros, eletricistas, entregadores e montadores de móveis), não costumam honrar a palavra, os compromissos, os agendamentos. E a gente fica de palhaça como se não tivesse nada pra fazer na vida na vida a não ser esperá-los. Deuses-que-me-perdoem, mas muitos estão no buraco e não saem dele porque não sabem prestar serviço mesmo! Se não pode naquele dia que não marque e se acontecer algum imprevisto que avise!!!

Meu lado Pollyanna desvairada, no entanto, acha diversão no caos. As peludas ajudam muito. Todo mundo tentando se meter em portas que, normalmente, não são abertas para elas (roupeiros, armários), experiências nas caixas, correrias, brincadeiras...


Clara Francesca: fica tranquila, mamis, eu te ajudo. Eu mesma me encaixoto!

Buenas, assim segue o barco. Agora é almoçar e continuar a levantar o acampamento. Aliás, o apto já tá com cara total de mudança. Antes, era uma caixa aqui e outra ali, agora já desconfigurou geral: tem cama na sala, armário de cozinha vazio, corrida de obstáculos de caixas...uma zona. A ordem é:


25 de jun de 2012

Uma casa fica alegre ao ser pintada, não metaforicamente, mas poeticamente

Tô tentando descobrir qual destes meus músculos não está dolorido...


http://boaspraticasfarmaceuticas.blogspot.com.br/2010/08/dores-musculares-e-os-exercicios.html

Agora, o resultado tá ficando bom. Meu quarto tá pintado, um verde clarinho que eu apelidei de verde-tá-na-hora-de-dormir e precisou de três demãos. A sala, ou três paredes da sala, ficaram boas com só uma demão, quase da mesma cor, só pra cobrir as manchas. Uma das paredes eu estou reservando pra pintar de uma outra cor. A propósito, eu mesma faço as cores. Compro tinta branca e tubinhos de coloração e vou fazendo as cores na hora. O quarto-escritório ficou um verde maluco que eu gostei muito. Hoje dei uma só demão. Já estou no bagaço, mas tenho que terminar até 4f.

http://www.dicasagora.com/wp-content/uploads/2010/02/musculo.jpg

Pretendo amanhã dar a segunda demão, fazer os reparos na cor do teto (branco com algumas sujeiras, pretendo passar branco de novo) e na 4f, se precisar, fazer os acabamentos para na 5f terminar o empacotamento coletivo...arf...arf...e na 6f, finalmente, levantar o acampamento. Amanhã também tem eletricista. Resumindo, resumindo, fisicamente, está sendo puxado, mas me sinto, realmente, mais bem condicionada e, hoje, me senti absolutamente jovem.


http://3.bp.blogspot.com/_0fJwsvsu12A/TLxOZExooBI/AAAAAAAAAtA/-UTXMFMRAKY/s1600/bebe_pintado.jpg

A dica é: gengibre (que gosto muito) é ótimo para dores musculares!

24 de jun de 2012

Adesivos de portas

Minhas portas (futuras) estão em um estado não muito bom. A antiga dona do apto me disse que nunca o pintou e morou lá por 9 anos!
Paredes eu pinto. Teto vou me arriscar, mas portas?! Acho mais difíceis e tem que ser tinta esmalte para dar um efeito melhor.
Estou na dúvida se só pinto, com resultados muito duvidosos; se compro novas portas ou se adesivo as portas (atuais ou novas). Depois da mudança vou ter que esperar um pouco porque vou estar quase zerada, mas vi estas portas adesivadas e amei! Olhem só:

http://nerisadesivos.loja2.com.br/474850-mod12

http://www.adesix.com.br/adesivo-para-portas-5082.html



http://www.rln123adesivos.com.br/produto/ADESIVO-PARA-PORTA-PORTA-DECORATIVA-ADESIVO-ADESIVO-PORTAS-2012.html

Lindos, hã?

22 de jun de 2012

Karatê Mature Lady

Quem vai dizer que eu não treino karatê???
E as sessões de pintura no apto não valem nada, além das dores no corpo?
ORAS!!!


E isso que eu, ainda, mudo escada de lá pra cá, misturo a tinta (tô fazendo cada cor psicodééélicaaaa), subo escada, desço escada, desço lomba, subo lomba (entre um apto e outro).
Vou virar mais que ninja *iáááá*

20 de jun de 2012

Podem proibir animais em condomínio?

Resposta 1: http://www.institutoninarosa.org.br/perguntas-frequentes/145-animais-em-condominio

- Não. É ilegal proibir animais em condomínios. A Constituição Federal garante seus direitos.

Parecer Jurídico:
a) é nula e sem efeito qualquer CONVENÇÃO CONDOMINIAL que proíba a existência, ou permanência, de animais doméstico, especialmente de cães e gatos, em condomínio, vez que tal proibição afronta a Lei Maior do País, que é a Constituição Federal, onde estão tutelados juridicamente a vida e o bem estar desses seres.
b) os condôminos que se vejam violentados nos seus direitos de terem e manterem seus animais de estimação em suas unidades integrantes de condomínios devem (1) registrar queixa nas delegacias de polícia civil da jurisdição do seu bairro por constrangimento ilegal; (2) propor ação judicial, de natureza cautelar, buscando liminar para a permanência do seu animal sob sua guarda; (3) propor ação judicial ordinária para desconstituir a decisão de síndico, ou deliberada em assembléia condominial, que proíba a permanência de animais nas unidades; (4) propor ação judicial de natureza cautelar, buscando liminar para vetar proibição, emanada da administração do condomínio, da presença desses animais nos elevadores e que obriguem o trânsito apenas pelas escadas; (5) propor ação criminal por maus tratos ao animal, no caso de decisão do condomínio que o obrigue a subir escadas, proibindo-o de entrar e transitar no elevador; (6) propor ação de indenização por danos morais em decorrência do constrangimento havido por força dessa ordem proibitiva de o animal transitar pelo elevador; (7) propor ação judicial contra proibição de ingresso de visitantes acompanhados de animais; (8) propor ação de indenização por danos morais em face dessa proibição.
c) é ilegal e configura prática de crueldade a decisão de síndico, ou adotada em assembléia condominial, que obrigue a utilização de focinheira em animais domésticos de pequeno porte, dóceis, de índole pacífica, cabendo, do mesmo modo, a adoção das providências policiais e judiciais mencionadas na letra anterior.

Resposta 2: http://www.sindiconet.com.br/7799/Informese/Caes-e-bichos-de-estimaao/E-possivel-proibir-um-condomino-de-ter-animais

Não. O morador sempre terá direito a possuir um animal de estimação. Abaixo, porém, temos duas decisões que mostram que a convivência do animal com o resto do condomínio deve ser pacífica. O bicho não deve prejudicar o sossego e a tranquilidade da comunidade.

19 de jun de 2012

Questionário da Marília

Ainda estou na dúvida que eu tenha entendido direito, porque as perguntas para a Benta são meio humanas, mas lá vai!

Tia Malília, eu, Benta, respondi teu questionário, e mamis traduziu:
1-O que é a felicidade para você? Muito espaço pra correr!
2-Qual o seu sonho de consumo? Um labirinto para gatos.
3-Cite dois defeitos seus: Extrema curiosidade e repentes de correria violenta.
4-Cite duas qualidades suas: Simpatia e humor.
5-Qual o seu bichinho de estimação preferido? Ratinhos de catnip.
6-Você possui algum animal de estimação? Qual? Vários brinquedinhos recheados de catnip que a tia Maga fez, algumas rolhas de cortiça...
7-Qual super poder você gostaria de ter? Voar! Bem rápido!
8-Qual o seu maior medo? Não ter com quem ou o quê brincar.
9- O que você mais gosta de ver nos blogs? Gatos que fazem parcours.
10-Qual o seu livro preferido? Ahn? Eu só leio um pouquinho de blogues que a mamis me mostra.
11-Você tem algum hobby? Correr, derrubar coisas, dormir enroladinha na mamis, amassar pãozinho antes de dormir e mamar no cobertor...

Estas são para eu responder...acho:
1. Onde moras? Santa Maria, RS.
2. Por que criaste este blog? Demorei a criar, achava uma coisa meio megalomaníaca (isto foi antes de conhecer o Facebook), mas eu queria me expressar, uma espécie de diário discreto, com muitos pitacos de coisas que nem sempre a gente consegue espaço para se manifestar.
3. Quantos animais moram com você? 3 (fora os morcegos, lagartixas, etc).
4. Qual o nome deles? Mel, Benta e Clara Francesca.
5. Seu tipo de música preferida: não tem UM tipo, depende muito da música, sou super eclética.
6. Saudades de...algumas pessoas, uns tempos, umas turmas...
7. Gostas de algum esporte? Qual? Não é bem esporte, trekking.
8. Fazes alguma atividade física? Qual? Caminho, caminho e caminho.
9. Sua maior preocupação hoje: terminar meu doutorado, com certeza, é uma grande preocupação.
10. O que te deixa em paz? Silêncio, minha casa, caminhar no mato.
11. Se pudesse onde estaria nesse momento? Viajando para algum lugar bem diferente: Turquia, Chapada Diamantina, Tahiti, Chapada dos Veadeiros, Butão, algum mosteiro Zen, Noruega...

Benta: tia Malília, se a mamis respondeu errado, não liga. Ela anda desmiolada com uns tal de duturado e mudança. Tá bem lelé , a coitadinha. Por isso que eu ando caprichando e correndo mais ainda e derrubando mais coisas pra animar ela, sabe?

E falando em chuva e friozinho: CAMPANHA DO AGASALHO

O inverno está chegando e temos irmãos que não têm agasalhos suficientes. Pode parecer, para alguns, incrível, mas sim, temos pessoas que precisam do que é mais básico: abrigo e agasalho no frio.
Aqui em Santa Maria não tem desculpa, existem vários postos de recolhimento para, além de roupas, outros tipos de auxílio.
Neste arquivo, várias instituições e o que precisam receber: http://www.clicrbs.com.br/pdf/13596021.pdf
Na UFSM:

Sobraram uns paninhos, mantas mais usadas, cobertores bem velhos, jornais, etc? Lembrem dos irmãos não humanos que também passam frio e muita necessidade. É só dar uma olhada no fim da página, no blogue, para encontrar alguns lugares para doar.

http://wp.kzuka.com.br/musassa/files/2012/05/4.jpg

QUEM QUER, FAZ!

16 de jun de 2012

Vendo uma reprise de PIT BOSS

Assistindo o Shorty visitar uns abrigos de animais e dizendo, quando vê uma cadela idosa Pit Bull abandonada pela família, que mesmo que passasse necessidade ia morar em um carro, mas não abandonaria seus cachorros.
Sabem? Acho que um dos maiores pecados é o abandono. Abandonar pessoas e animais é algo da pior espécie. É uma traição, uma coisa torpe, demonstra total falta de caráter.


As pessoas, cada vez mais, parece que não pensam na responsabilidade que é ter um filho, um animal doméstico, uma pessoa necessitada de cuidados em casa. Tem gente que descarta os pais idosos porque não querem se incomodar. Tem gente que deixa seus animais na rua para não terem o "trabalho" (que assumiram quando o adotaram) de cuidá-lo, alimentá-los, dar carinho, etc. Tem gente que abandona seus filhos no lixo porque na hora de gozar não se preocuparam nas consequências.
Quem já sofreu abandono sabe...
E existem pessoas, mais raras, que mesmo vivendo sem teto não abandonam seus animais; que mesmo com pais idosos e doentes não negam amor e cuidado; que mesmo com uma gravidez não planejada e desejada priorizam a vida: o bem maior.
COMPROMISSO é uma palavra-chave, mas que adquiriu uma conotação de peso, nos dias atuais, mas que é essencial nas relações!

15 de jun de 2012

Amanhã...primeira faxina no apto novo

Huhu!
http://1.bp.blogspot.com/_3Ixyulh0S30/TJTtHeiFTWI/AAAAAAAAAUE/Xt6AexZhw_0/s320/limpeza-da-casa-thumb7769903.jpg+uTILIDADE+FEMININA.jpg

Mesmo com chuva ou temporal não quero saber!
[se quiser pintar na semana que vem a limpeza TEM que ser amanhã mesmo].
À luta! Ou melhor: AO BALDE! AO ESFREGÃO!

12 de jun de 2012

Ah, sim, hoje é dia dos namorados

Mas aqui a tribo é meio comunidade alternativa e comemoramos quando dá na telha.
Mesmo assim, as gurias fizeram uma homenagem aos namogatos:

Luan, te amo
Resposta, traduzida pela tia Marília:

Meu coração eu vou te dar
Essa vida nada valeria
Se eu não pudesse te namorar

Por isso nesse dia
Eu agradeço a tecnologia
Que nos aproximou
E tornou melhor meus dias

Amor da minha vida
Quero com você casar
Vai ser um evento lindo
Para sempre vou te AMAR.

Minimim, meu amore elétrico
Resposta fotográfica da Marjorie:

Ótimas dicas para quem vai se mudar

http://www.localbox.com.br/blog/index.php/guia-como-mudar-de-casa-mudanca-facil/

4-5 Semanas antes da Mudança

É o momento de você planejar a mudança de endereço para correspondências.
Informe o seu novo endereço para:
-Familiares e amigos
-Correios
-Operadoras de telefone fixo e celular
-Televisão a cabo
-Provedor de Internet
-Concessionárias de Eletricidade, Gás e Água
-Assistência Médica, médicos, dentistas, etc
-Seguradoras de Carro/Imóvel
-Órgãos Públicos como Caixa e Receita Federal (Cartão de Cidadão, Imposto de Renda)
-Operadoras de Cartão de Crédito e Bancos
-Jornais e Revistas que você tem assinatura
-Faculdades e Escolas
-OAB/CRM e outras associações profissionais
-Clubes e outras instituições como igreja
É importante fazer listas do que você transportará pessoalmente e o que será levado pela transportadora, pois isso permite uma verificação para que nada se perca.
Mudar de casa pode ser algo divertido! Deixe as crianças darem sugestões sobre o layout e ajudar a empacotar alguns itens.

3 Semanas antes da Mudança

Faça uma cotação com as transportadoras e caminhões de mudança. O orçamento desse serviço pode influenciar na quantidade de coisas que você vai levar e no que a transportadora levará no dia da mudança.
Se você for mudar de cidade pense na possibilidade de doar as plantas. É importante também verificar as vacinas dos animais de estimação e planejar como você os transportará.
Devolva  itens emprestados como livros, DVDs, roupas e maquiagens de amigas e amigos. Tão importante quanto devolver é pegar de volta os objetos que você emprestou  ou que estão em locais como lavanderia, sapateiro, etc.


2 Semanas antes da Mudança

Comece a embalar todas as suas coisas e deixe os armários limpos e vazios. Coloque as coisas que você não utiliza muito na mesma caixa e escreva o nome nas caixas, por exemplo, “decoração de Natal”, “Livros lidos”, etc.
Coloque plástico ou até jornal entre um objeto e outro que possam ficar arranhados no transporte, como louça e objetos de decoração.
Agende o cancelamento do fornecimento de energia, água e gás com as concessionárias para um dia depois da sua mudança.
Se você for enviar o seu carro por uma transportadora, agora é a hora de agendar.

1 Semana antes da Mudança

Escreva nas caixas “Frágil”, “Levar por último” e “Não levar” (para os itens que você levará pessoalmente. Jóias e objetos de valor devem ser cuidados com antecipação).
Certifique-se de não esquecido nada.
Dois dias antes da mudança esvazie e descongele a geladeira. Limpe o fogão. Limpe a sujeira em outros objetos que possam causar algum cheiro.
Faça o backup de todos os arquivos do seu computador e leve-o  com você no carro. Há também a possibilidade de fazer backup gratuito pela internet com empresas como o iDrive.com. Desconecte o PC e armazene em uma caixa.
Prepare as malas com suas roupas e objetos para a viagem.
Coloque em uma nécessaire tudo o que você precisará enquanto a mudança não estiver concluída: Escova de dentes, creme dental, sabonete, xampu, hidratante, desodorante e remédios.
Prepare um Kit de Mudança e deixe em uma caixa de fácil acesso com:
- Chave de fenda, martelo, prego e outras ferramentas básicas.
- Materiais de limpeza: Álcool, desengordurante, flanela, pano de chão, vassoura, rodo, sacos plásticos, papel higiênico, etc.
- Prepare uma refeição leve  ou um lanche rápido para o dia da mudança, não se esqueça de levar abridor de latas e objetos descartáveis (guardanapo, copo, prato)
- Durex e estilete / tesoura
- Papel e caneta
Tenha a certeza de ter bastante crédito no seu celular, caso necessite.
Durma bem no dia antes da mudança para estar mais disposto.


Dia de mudar de casa

Utilize uma roupa confortável.
Confirme o endereço da sua nova casa e o seu celular com a transportadora para garantir a comunicação no dia da mudança.
Acompanhe o funcionário da transportadora para verificar o inventário e o estado dos seus bens antes de serem transportados, se quiser tire uma foto.
Faça uma última verificação na sua casa para garantir que nada foi esquecido.
Feche todas as portas, janelas, gás e desligue a energia na caixa de força.


Concluindo a mudança na sua nova casa

Na sua nova casa chegue antes da transportadora e oriente eles para deixarem as caixas próximas dos locais onde os objetos serão colocados.
Depois de você realizar a mudança, é recomendável voltar na antiga casa ou pedir para um vizinho checar se há correspondência que precise ser retirada, principalmente nos primeiros meses depois da mudança.
Seguindo essas dicas você verá como mudar de casa pode ser algo fácil quando bem planejado.

3 de jun de 2012

Domingo sem carros

Depois de uma semana cheia, de um sábado viajando 6h para dar 1h de aula presencial, enfim, a recompensa: típico domingo friozinho e com, praticamente, nenhum carro na rua = silêncio.

http://www.guruanderson.com.br/v11/wp-content/uploads/2011/02/silencio.jpg

Admiro o silêncio e a quietude. Nosso dia-a-dia é muito barulhento. Ainda se critica a poluição visual, mas a poluição sonora nos atormenta. Um exemplo disso é que é muito difícil um vizinho barulhento ser punido por incomodar os outros. Se um bar ou templo religioso ofende os ouvidos alheios, com barulho, geralmente nos dizem: tem que reclamar com a secretaria de meio ambiente, ou algo assim, e que funciona em horário comercial, ou seja, como a barulheira é feita mais à noite estamos sem a quem recorrer.

http://3.bp.blogspot.com/-EwxhuI-0_VI/T6hqLxBn19I/AAAAAAAAE-g/7HcigIiGQNg/s1600/silencio.jpeg

Hoje dá pra ouvir todos os cantos dos passarinhos. O único ruído que vem é interno, do edifício.

QUIETUDE

As palavras que gosto são bem cultura oriental (zen): silêncio, quietude, refúgio, recolhimento...Sou uma monja sem religião.