31 de out de 2012

Dia das bruxas...hehehe

28 de out de 2012

26 de out de 2012

A mensagem mais linda da semana: receita pra coração ferido


"Pra coração ferido...Torça bem as lágrimas, uma a uma, até desencharcar o coração. Depois, estenda a tristeza pra secar no varal da autogentileza. Lá costuma bater sol."


_________Ana Jácomo

Fonte:https://www.facebook.com/pages/Coisas-que-eu-sei/332459973460012

24 de out de 2012

A resposta do Tarô

http://1.bp.blogspot.com/_4zVucBlEDYY/TVAm9rJ2QZI/AAAAAAAAADI/uHr6dir4kNA/s1600/04-O+IMPERADOR-Tarot+Steele+Wizard.jpg

O Imperador

Existem coisas que conquistamos e outras que a vida nos dá como se fosse uma dádiva divina. As últimas, na verdade não são nossas, são apenas empréstimos. Devemos usa-las para o bem estar nosso e geral. Somos administradores destas dádivas e nunca seus proprietários reais. Sobre o que você perguntou existe uma grande probabilidade de ser algo assim. Ou se relaciona com o que em breve vai receber ou sobre o que já recebeu e, no momento, está administrando. Tendo consciência disso, saia desta indefinição e vá à luta com firmeza. Tudo se resolverá favoravelmente. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.

Fonte: http://www.cigano.net/

21 de out de 2012

Jardim Botânico de Porto Alegre - RS

Três passeios que eu adoro: Mercados públicos, parques e jardins botânicos!
Antes que eu esqueça, ando atrasada com as postagens, por diversos motivos. Ando com uns tangolomangos, faniquitos e peripaques e amanhã mesmo vou na médica ver isso. Então esta postagem é do domingo, vou colocar como daquele dia, mas estou escrevendo na 4f.
Estava eu, em POA, pois no sábado tinha ido dar aula em uma cidade próxima, sem muita coisa pra fazer e decidi ir ao Jardim Botânico. Um dos motivos era ver se eu encontrava um livreto sobre os pássaros do Rio Grande do Sul e que eu tinha perdido nas muitas mudanças: encontrei!
Passei uma tarde super agradável, no meio do mato, embora o gritaredo das pessoas me incomode eu tentei me afastar o que pude dos histéricos.
Seguem algumas fotos que eu fiz e uns filminhos.
O jardim Botânico e a cidade ao fundo

Mais distante...

Todo com desníveis, é muito bonito.

Calhandra, cheirosa
  
Que lindo, parece um bosque misterioso

Com caminhos e desvios, como a vida...

Eu usava muito esta flor no chimarrão e em chás, é bom pro coração

Prece uma renda!

uma festa para os olhos

No mesmo pinheiro, dois tons de verde

Esta eu adorava estourar na testa quando era criança. Mais tarde vou fazer uma postagem só sobre isso.






19 de out de 2012

Benta sempre alerta!

Essa guria nunca para!

Virando a tigela de água
Popotizando um bichinho

E o bichinho: eu, hein? Acha que eu sou bobo???

14 de out de 2012

E aí tudo se encaixa...

e a gente percebe que tudo na nossa vida fez sentido e se encaminhou para onde deveria ser.
Que sou feliz do jeito que sou.
Que, na minha vida, o melhor PARA MIM se realizou.
Nada falta, nada sobra, era assim que deveria ser, era assim que deveria estar.
http://2.bp.blogspot.com/_VRlPttbb0FM/RsPX6I4gq2I/AAAAAAAAALs/hmT3e_bd4T8/s400/eu+sou+feliz.gif

O que os outros têm é para eles.
O que eu tenho é para mim.
Não existe a mesma medida em vidas diferentes.
Que por mais estranha e incompreensível, para muitos, a minha vida e o modo como a levo são perfeitos para mim!

13 de out de 2012

6 de out de 2012

Redes de proteção: é um alívio

Foi super rápido. Ontem fiz o orçamento e hoje já colocaram.

Fui chata e fiquei insistindo para que os ganchos ficassem a pouca distância

Ficaram muito bons! Depois do trabalho porco que tinha sido no apartamento anterior eu estava escaldada

"Alguém" já foi a primeira a verificar a novidade

Primeiro dando uma cheiradinha básica...

Como boa capataz, foi ver se a outra janela ficou tão boa quanto...

Ficou muito boa, mamis, adorei! Posso ver as crianças gritonas

Daí, chegou uma hora que congestionou!

Clara: olha lá embaixo!
Benta: olha lá em cima!

Demorou, mas até a Mel entrou na farra

5 de out de 2012

Delicadeza de sentimentos

Não são muito comuns as propagandas inteligentes. Inteligentes e sensíveis menos ainda. A Panvel Farmácias está de parabéns por ter escolhido uma ótima agência de publicidade.
Pena não ter legendas....

2012

São tão bonitos quanto os comerciais do Zaffari, em comum, o mesmo diretor: José Pedro Goulart.
Este é um dos que eu mais amo:

4 de out de 2012

Clara Francesca: 2 aninhos

Hoje é um dia multicomemorativo:

  1. seria 80 anos de minha mãe, se estivesse viva;
  2. Francisco de Assis, meu mestre;
  3. níver da Clara Francesca.



Tô dormindo, me deixa, eu que me enfiei aqui...

AAAHHH, que nem no meu níver me deixam dormir em paz!!!

Ok, ok, hoje é dia de Francisco de Assis: que a paz esteja nesta cama! [mas tô cuidando de rabo de olho, hein?!]

Francisco de Assis

CÂNTICO DAS CRIATURAS

Altíssimo, omnipotente, bom Senhor,
a ti o louvor, a glória, a honra e toda a bênção.
A ti só, Altíssimo, se hão-de prestar
e nenhum homem é digno de te nomear.
Louvado sejas, ó meu Senhor, com todas as tuas criaturas,
especialmente o meu senhor irmão Sol,
o qual faz o dia e por ele nos alumias.
E ele é belo e radiante, com grande esplendor:
de ti, Altíssimo, nos dá ele a imagem.
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela irmã Lua e as Estrelas:
no céu as acendeste, claras, e preciosas e belas.
Louvado sejas, ó meu Senhor, pelo irmão Vento
e pelo Ar, e Nuvens, e Sereno, e todo o tempo,
por quem dás às tuas criaturas o sustento.
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela irmã Água,
que é tão útil e humilde, e preciosa e casta.
Louvado sejas, ó meu Senhor, pelo irmão Fogo,
pelo qual alumias a noite:
e ele é belo, e jucundo, e robusto e forte.
Louvado sejas, ó meu Senhor, pela nossa irmã a mãe Terra,
que nos sustenta e governa, e produz variados frutos,
com flores coloridas, e verduras.
Louvado sejas, ó meu Senhor, por aqueles que perdoam por teu amor
e suportam enfermidades e tribulações.
Bem-aventurados aqueles que as suportam em paz,
pois por ti, Altíssimo, serão coroados.
Louvado sejas, ó meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal,
à qual nenhum homem vivente pode escapar:
Ai daqueles que morrem em pecado mortal!
Bem-aventurados aqueles que cumpriram a tua santíssima vontade,
porque a segunda morte não lhes fará mal.
Louvai e bendizei a meu Senhor, e dai-lhe graças
e servi-o com grande humildade…
http://www.paulaturriani.com.br/
Francisco de Assis