14 de fev. de 2013

Saudades do frio...

Começou a chover e ainda está abafado.
Que saudades do frio, de um aconchego de edredon, de um chá quentinho aquecendo a alma...
Saudades até do fogão a lenha, que não tenho (mas já tive), de toda a função de fazer o fogo (adoro), manter a chama acesa, colocar a chaleira na beirada para ter água sempre quentinha pro chimas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjAJIfsxAMfSv1KOZk36U_mNfw9tD-t3wx5FEsf4mwkZUz_3KWG7PALAgNOzem2oCNGbC3nwY-aXgQt3mTQDFIEyw9qDU0TGDix_Ayx0XX3jGgvAM6XCpetfL14nfwQ6e98hSZrsDGT-znx/s1600/1279118851254_f.jpg

Definitivamente não sou uma pessoa tropical. Nem de gênio. Estou mais pra nórdica, na minha, silenciosa, pessoa de poucos e seletos amigos. Pra mim finesse não é ter carrão, morar em palácio, roupas transadas, mas ser educada, cumprimentar, não fazer escândalos, não ser inoportuna, faladeira ou maldosa. Esquisitice é isso, ser na "da gente". 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5a8eidt8FWJM-zmfeM7koqdB3Z8WK6GOIy7kieGkwiYjZhyUUs-CWJjCwe7ZYFXpHJunQXGVzRObKVFfXvGVbkliuEI_ExnFkjCkvz_1p2Bavkr6nIhCA-b4QVdeb73Sz33OuALV-ZYA/s1600/frio.jpg

Pensativa, pensativa, pensativa...deve ser a crise dos quarenta atrasada huahuahua
Sabe aquelas questões básicas? Estou feliz aqui? É isso que eu quero para minha vida? É este o rumo que eu quero tomar? O que ainda é importante e relevante para mim? o que me dá prazer de viver, de lutar, de me engajar?

4 comentários:

  1. Acho que te incluirei (se quiseres), na turma da Kombi, meio eremita, meio sem rumo, apenas viver!
    Bejinho,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei bem que turma é essa, mas já gostei. Imaginei uma Kombi pintada em motivos psicodélicos hehehe

      Excluir
  2. Eu não aguento mais esse verão! Acho que sou mais primaveril, amo andar pela cidade e ver os jardins floridos e coloridos, os dias ensolarados e frios (se bem que ultimamente a primavera não é mais fria). Eu sempre vivi angustiada com a distância da minha família mas já aceitei que aqui é uma cidade tranquila e que nos trouxe uma qualidade de vida muito melhor do que SP e assim vivo feliz!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!