3 de jul. de 2013

Caminhando

Tarde linda de sol e temperatura amena. Venci a preguiça e saio para caminhar, nem que seja por meia hora pra "circulizar" o sangue. Cheiro de fogão a lenha no ar, terra úmida. Casas com cadeiras e mesas nos pátios e sacadas...vazias. Um que outro gato me espia do jardim, mimetizados nas folhagens. Alguma boa alma deixou alpiste na calçada, onde se reúne um bando de pombas e pardais. Do alto de palmeiras, barulhos de alguma caturrita e seu ninho. Árvores de orelha-de-macaco (Timbaúvas) todas sem as folhas, só com a típica vagem em forma de orelha. Caminho devagar, bem devagar, olhando para tudo, para o chão, para as árvores, para as casa, para a rua. Caminhar em plena consciência, sempre me dei melhor com a meditação em movimento. 

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/files/2012/10/caminhada-no-parque.jpg

Muita roupa nos varais, inclusive nos varais, aqui, do meu condomínio italianado. E tudo se cura com uma caminhada, tudo fica melhor, tudo se aclara. Chego em casa, tenho uma casa para chegar, sinto cada passo na escada, nas minhas mãos uns talinhos de grama para presentear as peludas. Condomínio popular, apartamento simples e aconchegante. Benta já na porta, esperando, e quando vê a graminha faz aquele barulhinho que nem é miado. Caminhada e minha casinha, mais uma pequena receita de felicidade.

9 comentários:

  1. Que lindo! Adoro roupas no varal, deve ter sido deliciosa tua caminhada.
    Tu também catas graminhas para dar para as peludas? Plantei milho de pipoca numa floreira, rapidinho cresce e os gatos de cima adoraram.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para manter minha fama de esquisita eu volto da rua quase sempre com um punhado de grama na mão, mas não qualquer grama! Tem um tipo que elas gostam mais e lá vou eu, espiando pelas bordas dos canteiros onde tem uma grama fresquinha. Tentei plantar milho e trigo, brotam muito bem, o problema é esconder o vaso antes que esteja no ponto. O apto é pequeno e não tem área livre das gatas...

      Excluir
  2. Aqui também teve um solzinho tímido mas eu consegui colocar 6 varais ao sol e nem acredito que secou tudinho!!! Eu tenho que colocar os varais dentro de casa pras roupas secarem! Também fiz a minha longa caminhada com a Luna (eu estou fazendo planos de quando você vier, você leva a Luna e eu o Barum, com mais alguém eu crio coragem de sair com o cavalão), ela estava super animada e deu umas corridas na rua! Fora isso estamos passando por uma gripe brava...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas até eu levo o Barum! Tô querendo testar minha habilidade de líder alfa nas ruas.
      Melhoras!

      Excluir
  3. Cris já estava eu rindo da sua fama de esquisita chegando cheia de grama em casa, quem não é gateiro nunca iria entender...rsrs.
    Adoro uma boa caminhada, principalmente quando estou estressada.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Walking is good, it's fun to find small flowers and critters outside, too! I've been way too lazy to do any exercise lately...gotta start walking again!

    ResponderExcluir
  5. q delicia! deu ate vontade d sair p caminhar! :)

    ResponderExcluir
  6. Caminhar é tudo de bom mesmo, pena que eu não tenho tempo:( A sua deve ter sido muito boa.

    Bjs, Débora Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Delícia!! Adoro andar e observar as coisas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!