31 de dez. de 2013

2014: o tema é CORAGEM

Um dos poucos rituais que sempre faço, no fim/início de cada ano é a LISTA DE AGRADECIMENTOS. Não sou de nenhuma daquelas superstições de comer lentinha, romã, uva etc. Se tiver até como, mas sem a intenção de que seja algo mágico. Aliás, acho que são dois rituais que faço. Além da lista de agradecimentos, antes da meia-noite, me recolho e oro ou medito. Acho que esta é a verdadeira purificação de fim de ano. Quando meus pais eram vivos, eles faziam isto também. Claro, mais em um viés católico, mas era um momento de reflexão.

http://www.marketingpilgrim.com/wp-content/uploads/2013/06/Thank-you-post-it.jpg

Em 2013 eu superei (preparem-se que o babado é forte): labirintite, cirurgia de emergência da vesícula, infecção, cirurgia de retirada de um câncer de pele, tratamento de canal de um dente inflamado, perebas mil. Estou aqui, depois de quase ter desistido do doutorado, terminando...arf, arf! Enfim, foi um ano bem difícil, muito difícil, mas consegui manter a calma, me manter centrada e seguir em frente. O negócio é seguir em frente, sempre pra adiante. Apesar dos meus achaques e daqueles das pessoas chegadas, sobrevivemos, quase todos. A última tia viva que eu tinha e de quem gostava muito, se foi. Pra ela, deve ter sido uma libertação, fica a saudade. Na vida profissional, muitas dúvidas e algumas decepções. É, sobrevivi a 2013 e uma nova onda de renovação se apronta à minha frente.
Para 2014 meu tema é CORAGEM. Cada ano elejo um tema, no próximo ano preciso desenvolver coragem para seguir o meu chamado. Sinto um 2014 bem surpreendente e mais refrescante do que 2013, vamos ver.
A todos: um feliz ano novo que nasce novo todos os dias!

3 comentários:

  1. List of Thanks, that is a great ritual!
    You had gone through a lot this year. I'm truly sorry for your aunt.
    I hope 2014 will bring lots of happiness and peace to you!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh...Cris, eu também tive um ano difícil...e ainda estou triste, mas...a vida sempre segue...sempre!!

    Minha saúde também não está lá grande coisa...úlcera, diabetes emocional, cálculos renais ( nos dois rins)...gripes...mas...vamos levando...vamos indo...e tratando...

    Eu também sou grata pelas boas coisas que aconteceram...me alegraram muito!!

    Desejo-te saúde!!

    Desejo-te saúde!!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!