21 de set de 2013

E dizer que eu morei lá...

...em Florianópolis!

http://1.bp.blogspot.com/_C-kN-pu6kR0/TRZ7OPCYOUI/AAAAAAAAAFI/kcLJSGuzZtk/s320/floripa4.jpg




http://1.bp.blogspot.com/-9BuywtqbSVI/TWe2HQlowsI/AAAAAAAAAFg/PC85JJTB6Kk/s640/MapaFloripa.jpg

Tô indo para um evento na "ilha da magia" esta semana que vem.
...
E dizer que já tentaram me convencer a voltar a morar lá e não tenho a menor vontade...Cidade turística é bom PRA VISITAR, pra morar é bem diferente!

20 de set de 2013

Minha terra, o Rio Grande do Sul (RS)

http://www.aprocura.com.br/wp-content/uploads/2012/09/20-de-Setembro-Feriado.jpg

Hoje é 20 de setembro, feriado estadual, dia que relembra a Revolução Farroupilha (ou guerra dos farrapos). Dia para reafirmarmos nossos elos culturais gaúchos. Perdemos a guerra, mas os ideais de liberdade e respeito continuam. 
Aproveito para publicar um programa que mostra a natureza do RS, muitas vezes desconhecida. Eu já planejei: em uma das minhas férias, vou me dedicar, toda ela, a conhecer melhor o Rio Grande do Sul, quem se habilita a entrar nesta aventura?

Links que valem muito a pena visitar:
NOSSA TERRA 2012 (sem legendas, infelizmente, mas as paisagens compensam)
NOSSA TERRA 2013 (sem legendas, infelizmente, mas a maioria das imagens é de natureza)


http://farm5.staticflickr.com/4113/5009545747_346ba96477_o.jpg
ORGULHO FARRAPO!
- Isso que perderam a guerra!
- Um ego quase do tamanho de um argentino!

14 de set de 2013

Ipê amarelo

Esperava ansiosa pela súbita floração do ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha) defronte à minha janela.
Vários buquês de um amarelo escandaloso desabrochados por poucos dias. Impermanência...
Um minúsculo beija-flor beija beija, voa voa, em seu corpinho que é um milagre haver vida naquele pontinho esvoaçante.
*prrri, prrri, prrriii*
Depois do beijo, a flor amarela se joga ao ar e rodopia bailando até o chão, com sua saia rodada.
Vai enfeitar o chão de um tapete de ouro mais valioso do que todo o ouro do mundo aonde, depois, passo, cuidando para não estragar tão maravilhoso caminho.

http://3.bp.blogspot.com/-Ee9X1lZ4IRg/T06dddZRjEI/AAAAAAAAAqw/ul1ANNdfRzg/s200/BXK13502_ipe-mareloavare800.jpg

http://farm1.static.flickr.com/92/213352288_f094ca6370.jpg


http://1.bp.blogspot.com/_uHTWv3Ja40I/TIvpja4G7KI/AAAAAAAAAXg/oTLiTjd90M8/s1600/fotos+ipe+amarelo+005.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-xU0fVMAhX5g/UCT2Os5lSiI/AAAAAAAA6og/v-YZwKGrnCo/s640/ipe-amarelo-arvore-flores6.jpg
As fotos não são do ipê original, o original está aqui: http://sitiodacris.blogspot.com.br/2012/08/de-repente-sem-aviso-primavera-se.html 

7 de set de 2013

Meditação e Pilates: estilo felino



Bem que eu podia fazer um Pilates para manter esta minha forma invejável...

Ok, mas e agora? O que eu faço com esta bolona em cima do roupeiro?

E, claro, entre as atividades extenuantes, uma paradinha para a hidratação, né?

5 de set de 2013

4 de set de 2013