21 de mar de 2014

Voltando...aos poucos

Pois é, pessoal, aos poucos vou retomando a vida e meu querido blog. 
Além das mil e uma peripécias que tenho passado (boas, no geral) e que me deixaram pouco tempo e energia para escrever no blog o agravante foi o tal de Facebook que deixei, definitivamente, ontem.

Você luta por uma internet livre? Conte-me mais como você abandonou seu blog, onde você fazia o que queria e trocou por um perfil com ações limitadas e conteúdo vigiado e censurado, numa rede social cheia de regras e com leis norte-americanas

Quem me acompanha sabe que ano passado, por conta do doutorado, deixei o Facebook vários meses. Não tinha muita vontade de voltar, mas, hoje em dia o pessoal tira fotos e não manda mais para a gente, diz: "tá lá no Facebook". No fim da escrita da tese, voltei aos poucos, ainda sem muito tesão e, acabada a escrita ia com frequência para desopilar (= pensar em nada). Enchi. Muita postagem sem noção, muita repetição, gente que não me lembro ou não conheço insistindo pra ser meu "amigo" sem nenhuma apresentação etc. É muito tempo perdido, fora as papagaiadas de problemas que dá. Então, iniciando meu novo ciclo, após o loooooongo período envolvida na tese, "xô, Facebook" e mais arrumação na minha vida. Quero arrumar bastante coisas:

  • Meu roupeiro: fazer um levantamento de minhas roupas, ver o que uso, o que não uso e se precisar comprar alguma coisa. Já sei que vou precisar de botas de chuva, galochas, porque aqui as ruas alagam muito facilmente e o campus se transforma em parque aquático barrento nos dias chuvosos.
  • A casa: também ver como estão os móveis. Parece que, para lugar provisório, está bem, mas ainda não guardei algumas coisas que andam rolando pelo apartamento.
  • Área médica: preciso revisar este corpo em vários aspectos, fazer minha mamografia, ir oftalmo e, incluindo, levar a Mel no vet para uma revisão, a alergia dela está muito forte, tadinha.
  • Computador: arregaçar as mangas e fazer uma limpeza geral em meus arquivos. Tenho uma espécie de biblioteca virtual, com arquivos em .pdf, ver o que presta, o que vou ler, o que não vou ler etc.
  • Papelada: esta é a parte pior. Tenho muita papelada. Já foi pior, já me livrei ou reciclei (fazendo bloquinhos) de vários papéis.Precisa sentar, olhar um por um, classificar (pastas, arquivos ou caixas), vai ser bem longo.
Enfim, novo ciclo começa e quero iniciar organizada, me livrando do que não presta e sistematizando o que tenho. Menos, quero ter menos. Só o essencial.
E vocês? Têm estes ataques de vida nova, rever a vida seguidamente?

4 de mar de 2014

Farra das caixas

As peludas estão adorando as várias caixas espalhadas pela casa. Tá mais ou menos assim:



Já tirei umas fotos, quando puder, posto.