21 de abr de 2015

A mansão felina

Hoje recebi um inesperado e maravilhoso presente, quer dizer, as peludas receberam, mas quando a gente é "mãe" de gatos, um presente para as crias é um presente para nós também: uma super mansão felina!

Benta, inspecionando as instalações
 Quando meu grande amigo, Cláudio, me disse que tinha um presente de Páscoa, atrasado, para mim, pensei "ah, não, chocolate...". Porque de chocólatra eu virei uma pessoa praticamente indiferente ao chocolate, pasmem, o que as mudanças hormonais não fazem! Mas, como sou educada e prezo muito meu amigo, nem falei nada.

Benta nem esperou colocar o chalé felino no chão, já tomou posse e foi explorar

Depois de alguns desencontros, eis que meu amigo tira do carro algo embrulhado em plástico bolha. Pensei: não pode ser algo tão grande em chocolate assim! Era leve e tinha o formato de uma casa...
 
Chegando no apartamento desembrulhei e *tarannnn* (olhem o detalhe do telhado de gato)

Uma das melhores surpresas (realmente surpresa) que já recebi. Ah...e o Cláudio avisa: não aceita encomendas, é uma atividade puramente de lazer, sem prazo para acabar, para desopilar mesmo e para poucas privilegiadas hohoho

O efeito do chão até parece que foi colocado azulejo ou ladrilho! Um primor!

Além de tudo, é sustentável, reciclável, ecofriendly e mais um monte de nomes que mostram que não é preciso gastar recursos naturais e muito dinheiro para se conseguir coisas legais para nossos gatos.

Vista de uma lateral

Foi feita com caixas de bebidas, principalmente, daquelas que, aqui, a gente usa para levar as compras do supermercado para casa (quando se está de carro).

Clara Francesca, também vistoriando as condições arquitetônicas da mansão

Outra coisa legal, foi o "andar superior" que não tem ligação com o andar inferior. Assim, se uma das gatas quiser ficar mais em paz, pode se refugiar ali.

Todas as gatas curtiram muito o novo lugar
Para mim isto é ARTE! Se existe uma coisa na vida que eu não posso reclamar é de meus amigos, isto eu escolho bem, são ótimos, são a melhor safra, gente do bem e de fé.
GRATIDÃO!

10 comentários:

  1. Conheces aqueles sentimentos chamados inveja e ciúme?
    Então, estou recheada deles e imaginando uma mansão dessas no meio da minha sala...
    Emprestas teu amigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe...tri reciclada, vistes?

      Excluir
  2. Puxa que graça!
    E os filhos gostaram? Que mansão.
    É quem pode pode ora essa kkk.
    Abraços
    Janicce.

    ResponderExcluir
  3. Criiiiiiiiisss!!!!!! Amei! Amei! Amei mil vezes!!! Simplesmente, o máximo!!! É o que eu preciso para tentar dar um pouco mais de conforto e diversão para os meus gatos. Tudo bem, não vou pedir para o Claudio fazer um castelo para mim, eu entendi, mas como ele bem que podia dar umas dicas, né? Ele colou uma caixa na outra? E os telhados, como estão fixados nas casas, com cola tb? Vou tentar fazer um castelo para o gatil, amei demais! E só por curiosidade, o que é o telhado com a imagem do gato? É uma caixa com algum anúncio com felino ou ele colou a imagem do gato numa caixa qualquer? Ficou lindo demais, Cris! Parabéns pelo presente e pelo amigo! E bom proveito para as gatas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Tiane, diz o Cláudio que ele usou como inspiração este site (http://gatoteca.com.br/10-casinhas-criativas-para-voce-fazer) e tudo é colado, pasme, com cola comum, aquelas de escola. Pelo que entendi ele colava uma parte, colocava um peso, deixava uma noite e seguia assim.

      Excluir
    2. Tiane,
      veja o passo a passo que a Cris publicou. Para ficar uma construção legal, tens que usar a criatividade, ser detalhista e caprichar na obra. Começar fazendo protótipos, depois ir aprimorando. Legal que com caixas dá pra fazer em módulos e ir montando um prédio como um LEGO. Quanto a imagem do telhado, foi colada em uma chapa de papelão. É uma atividade legal pra envolver a família e em mutirão desenvolver o projeto.
      Qualquer dúvida terei prazer em responder.

      Excluir
    3. Valeu as dicas, vou olhar o site que indicaste, Cris! E imagino que tenha sido o teu amigo, o Claudio, quem escreveu também, muito obrigada! Vou tentar fazer, com certeza! Eu sempre cortei caixas, fiz buracos para fazer portas e janelas mas nunca pensei em montar um castelo. Amei demais. Bjinhos!

      Excluir
  4. Vontade de ser gato e poder ter uma mansão assim! Adorei a forma como seu amigo reutilizou embalagens, que de outra forma iriam para o lixo. É possível sim reduzir nosso lixo e transformá-lo em luxo, olha só que luxo de casinha!!!
    Como você diz: sustentável, reciclável, ecofriendly e, acrescento eu, um luxo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oh wow! This is the coolest cat mansion ever! Looks so cozy and comfy. And it's a great way to upcycle boxes!

    ResponderExcluir
  6. Cris,
    tu poderias organizar um grupo de "gateiros construtores". Com encontros para desenvolver, discutir, trocar idéias de projetos de casas e playgrounds para os bichanos. Mas tem que ser uma confraternização, com almoço ou janta. Que tal?

    Claudio

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!