18 de ago. de 2015

Nem só de gatos vive o sítio virtual: a laranjeira

Bem na frente de uma de minhas janelas tem uma laranjeira. Nestes tempos em que ando meio recolhida em casa (problemas de saúde, joelho, coluna, enfim..."me desmantelando") tenho tido bastante tempo para observar. Hoje acordei bem cedinho e fui para janela bem em cima da laranjeira.
Como UMA árvore chama a vida, né? Está florida e perfumada. Cheia de abelhas (africanas e nativas), mamangabas (ou mamangavas: parece uma abelha gigante), borboletas e...pássaros. Sou observadora de pássaros amadora e sei o nome de poucos, mas identifiquei alguns: carruíras (ou corruíras), cambacicas, risadinhas e o próprio sabiá-laranjeira...e a Benta e eu, de olho!
As imagens abaixo não foram filmadas por mim, mas, para quem não conhece, os passarinhos e seus cantos:






4 comentários:

  1. I'm sorry to hear about your health issues. I hope you feel better soon! It sure is nice to take time and just watch those birds. They are very pretty and quite entertaining :-) I love to join my kitties and watch the birds eat, play, and sing!
    Lively videos. Have a wonderful week xoxo

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse "Risadinha"... isto, que onde eu morava, aí pertinho, apareciam muitos pássaros! Ele é parecidinho com o Sebinho, né?! Eu já pensei nisso, Cris, o quanto tem de vida numa única árvore! É sensacional! Fora os bichinhos minúsculos que a gente só vê de bem pertinho. Estou numa fase "ornitóloga"!(será que é isso??) Estou empolgada observando as aves que aparecem por aqui. Fotografo e vou pesquisar nos livrinhos que temos sobre aves. É impressionantes e muito legal cuidar as semelhanças e diferenças de aves parecidas. Uma vez, Leonardo e eu fomos numa reunião do COA, no Jardim Botânico, em PoA.Eles organizam saídas de campo para observar aves. www.coapoa.org Mas observar elas pertinho da gente é bom demais, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois o canto do risadinha é bem uma risadinha mesmo! Eu tenho sonhos de conhecer pássaros, acho o máximo, vou estudando aos poucos, conheço poucos assim "de cor". Tenho um livrinho da Fundação Zoobotânica que, por enquanto é meu guia. Hoje de manhã filmei um pássaro que agora vou ver se identifico. Até me inscrevi em uma reunião do COA (hoje tem), mas ainda não conseguir ir.

      Excluir
  3. Adoro o canto dos pássaros e sempre procuro saber o nome de cada um, o meu preferido é o Bem te Vi, amo de paixão!!
    Agora um galinho cantando as cinco da manhã me encanta mais do que tudo nesse mundo!!!

    Beijos Mari

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!