5 de set. de 2015

Amizade interespécies (o bode e o burro)

Uma das coisas que sou interessada é em Etologia, o estudo do comportamento. E a amizade entre espécies me fascina. Achei esta história entre o bode o burro muito emocionante. A mudança de comportamento do bode é imediata e sinaliza as profundas e marcantes emoções que nossos irmãos animais sentem. Lembro de uma cachorrinha que tivemos, a Carranca, que quando fomos viajar uma semana e ela ficou na casa de nossa tia, não comeu a semana inteira!


6 comentários:

  1. Este pequeno filme me fez pensar que a crueldade com a qual nós "seres humanos" tratamos os animais é proveniente de uma profunda inveja que sentimos por não sabermos viver e conviver com as coisas simples da vida, sem complicações e frescuras.
    Viva os animais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva os animais, Soraia! Grande benção da energia suprema: a Natureza, da qual nos apartamos tanto...

      Excluir
  2. Oi Cris!
    É sim, os animais se apegam ao seu dono ou à outros animais e sentem sua falta, sofrem, quando meu pai faleceu, com uns 10 dias uma de suas cachorrinhas morreu e dois dias depois a outra também, achamos que foi a falta dele,pois elas estavam bem antes.
    Adorei o vídeo e o amor de um pelo outro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre me emociono com os animais, Fátima, e cada vez mais penso que eles deveriam ser os herdeiros da Terra.

      Excluir
  3. Oh how did I miss this post...what a great video! They are so sweet together. Different species but that doesn't matter to them :-) I had cats and dogs long time ago - unfortunately they didn't like each other. Goro doesn't seem to mind dogs, so he may become friends with them if we ever adopt a dog :-)

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!