30 de jan de 2015

Pílulas da mudança 1


  • Adorei meu piso! Cor que esconde os pelos das gatas, fácil de limpar, nesta eu acertei!
  • A pintura deixou a desejar. Escondeu a sujeira das paredes, mas a linda cor que eu escolhi para as aberturas (marcos e portas), um verde folha, foi prejudicada por uma péssima técnica de pintura: já tá descascando.
  • A luminosidade me surpreendeu. Pensei que ia ser daqueles apartamentos que a gente tem que ligar a luz, de dia, mas não. Sol matinal e bem iluminado durante a tarde.
  • Não precisei comprar muita coisa, maior problema foi na cozinha que comprei pia e vou mandar fazer um armário de alvenaria embaixo. O resto deu certinho e friamente calculado.
  • Apesar da empresa de mudança ter sido de fundo de quintal (amadora, a meu ver) e eu ter ido na 5f passada pensando que acompanharia o caminhão, mas eles, a minha revelia, mudaram o dia da entrega dos móveis para 6f: tudo chegou inteiro. Única, talvez, exceção é um pé de uma poltrona que não está encaixando direito, mas tenho que me pegar em uma dia muito bom e tranquilo e tentar de novo...com calma.
  • Declarei guerra a umas minúsculas formiguinhas apartamentosas. Elas diminuíram sensivelmente, espero que não estejam reagrupando para um contra-ataque.
  • As peludas são um assunto à parte, mas posso dizer que já se adaptaram e, mesmo a Clara Francesca, já parou de dar aqueles miados do fundo da alma.
  • Fazia muito tempo que eu não dormia tão bem! Depois da barulheira que foi morar em Pelotas, estou em um condomínio onde existe a lei do silêncio. As noites têm sido maravilhosas!
  • A TV não pega bem, então estou revendo meus DVDs. Festival Charles Chaplin direto hehehe.
  • Estou feliz, aliviada e me sentindo segura, coisas que estavam faltando na cidade anterior.
http://1.bp.blogspot.com/_NTL3WKfMcFk/TG8ZvQiWk5I/AAAAAAAADZE/E2kFbXwit_k/s1600/empacotar.jpg

29 de jan de 2015

Tô viva,

feliz, aliviada, mas cansada ao máximo com as funções da mudança.

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQSQuH77g0QWsHu14EqH6IU82TEhak3Ts1ba424X6VB3bZc_-eZ

Chega a hora de abrir a Internet, dou passada rápida e já vem o sono. Logo me recupere conto as peripécias e tem cada uma! Uma amostra: saio de Porto Alegre, para buscar as gatas, de carro, com meu sobrinho, chego em Pelotas, procuro na bolsa e...cadê as chaves do apartamento???? Pois é, pois é, pois é...

17 de jan de 2015

Porto Alegre



A maioria das imagens é de Porto Alegre, uma que outra é de cidades turísticas próximas.

14 de jan de 2015

Piso

E, finalmente, a última etapa da reforma fica pronta! Troquei o carpete velho, rasgado, fedorento por um piso vinílico.

Nome da cor é Noz Pecã

Tava me dando agonias aquele carpete! Agora é terminar de encaixotar e, semana que vem, huhuuu...MUDANÇA!

11 de jan de 2015

Décima mudança...DÉCIMA!

http://2.bp.blogspot.com/_WFLR1K9LjXI/TOLnDk4PfxI/AAAAAAAABFs/HuPVZWIUQRY/s1600/MUDANCA2.jpg


  1. 2008: Porto Alegre (casa onde morei 20 anos) para Florianópolis (1ro apto);
  2. 2008: Florianópolis (1ro apto) para Florianópolis (2ndo apto);
  3. 2008: Florianópolis (2ro apto) para Florianópolis (3ndo apto);
  4. 2009: Florianópolis (3ro apto) para Porto Alegre (apto de minha irmã);
  5. 2009: Porto Alegre (apto de minha irmã) para Santa Maria (casa dos fundos, provisória);
  6. 2009: Santa Maria (casa dos fundos, provisória) para Santa Maria (1ro apto);
  7. 2010: Santa Maria (1ro apto) para Santa Maria (2ndo apto);
  8. 2012: Santa Maria (2ro apto) para Santa Maria (1ro apto próprio);
  9. 2014: Santa Maria (1ro apto próprio) para Pelotas (apto);
  10. 2014: Pelotas (apto) para Porto Alegre (2ndo apto próprio).
Agora eu não teria mais grandes motivos para me mudar tão cedo. Quero descansar um pouco de todas estas mudanças, já honrei meu sangue cigano. Gente, tô cansada. Estarei perto da família e dos amigos, com o trabalho que quero, morando perto de onde vou trabalhar, enfim...eu que sossegue o pito, né?

9 de jan de 2015

Está dentro de nós!


Não tem livro sagrado ou escritura que se compare com o divino que está escrito dentro de todos nós!

6 de jan de 2015

O entusiasmo e o Ano Novo

-Estás entusiasmado com o ano novo, Madariaga?...És tão Zen.

http://www.macanudo.com.ar/

5 de jan de 2015

Segunda-feira, dia 5 de janeiro de 2015

Tapejara: Bah! Só mais cinco minutos

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Tapejara-o-%C3%9Altimo-Guasca/141101619390399?fref=nf

4 de jan de 2015

Conceptual incompreensível

Cada fim de ano o mesmo.
http://www.macanudo.com.ar/
 Liniers, como sempre, arrasando!

3 de jan de 2015

Serviços online e troca de endereço: algumas consequências de morar no Brasil

[o texto de hoje é pura lamentação, aconselho a quem não quer ler coisas negativas que nem o leia]

Nasci no Brasil, descendente de uma mistura de etnias (indígenas, ciganos, judeus novos cristãos, negros e italianos) mas, preponderantemente italianos. Meu maior arrependimento é não ter emigrado quando era jovem.
O Brasil é lindo, coisa e tal, povo, no geral, muito amigável, nestas terras REALMENTE se plantando tudo dá, mas um país é mais do que isto. Nunca me orgulhei deste país ou de ser brasileira, aliás, não me orgulharia de ser de nenhum lugar. Acho estranho a gente se referir a ORGULHO, seja por uma nação ou por ser gay ou surdo ou negro. Orgulho a gente deve ter por nossas realizações e não por algo pronto e que não escolhemos. Penso que se poderia falar de GOSTAR de ser brasileiro ou outra coisa qualquer. Aí sim posso dizer: não, não gosto de ser brasileira. Nascer e viver, no Brasil, é sacrificante, a não ser para os que nasceram abastados ou no poder. E isso que não posso me dizer miserável ou pobre, mas nasci em uma família de poucas posses. Mesmo sendo branca, não tive muitas oportunidades, tive que cavar cada uma delas, na unha! Imagino como é para aqueles que são considerados como marginalizados, favelados, negros etc! 
Por que eu não gosto de ser brasileira? Tudo é difícil. Fora a escandalosa corrupção, violência urbana, hipocrisia política e impostos absurdos e que não retornam convenientemente para o bem comum, no dia-a-dia tudo é muito burocrático e sem garantias. Um pequeno exemplo: companhias de telefonia celular e bancos.

- Oi, amigo, seu TIM tá vivo?
- Claro que não...
[jogo de palavras com as principais operadoras de telefonia móvel no Brasil]

Passei a manhã em função de troca de endereço de correspondência com a Oi (Brasil Telecom) para, no fim, a atendente me dizer que o sistema deles estava lento e eu teria que voltar a contatar para me certificar de que a mudança de endereço tinha se concretizado. Detalhe: estou nesta luta há uma semana! Pior, pedi para a Claro para mudar de prefixo DDD para o de Porto Alegre e cancelaram a minha conta! Na 6f antes do reveillon! Às 18h! Fiz reclamação pelo site, fui na loja física e protocolei reclamação e...nada! O que eu fiz? Saí dali e entrei na primeira loja de outra operadora e comprei chip pré-pago (Claro era pós-pago, de conta). Mesmo assim quero usar meus créditos da Claro e não pagar por esta mais de uma semana sem serviços. A gente fica na reclamação, pois estas empresas não dão retorno e quando o dão é em uma linguagem cabalística (em resposta a sua solicitação, informamos que o número de seu protocolo é XXX). Hoje, em contato com a Oi, eu disse que queria saber como estava o protocolo YYY, sabem a resposta? "Não posso lhe informar". 
Resumindo: não se consegue tirar do poder os políticos corruptos e incompetentes, assim como não se consegue um retorno de uma reclamação destas empresas. Tudo é assim, nesta base...
Parece que neste país clamamos às pedras...
...
E enquanto isto, a PRESIDENTA, tomou posse, e nem vou comentar do modelito e muito menos da gola cortada a facão do vestido dela, mas sim da cara totalmente entediada, enfastiada, enojada, com dor de barriga e sem vontade estar ali que ela esboçou na maior parte do evento.