31 de dez de 2015

Retrospectiva 2015

O ano começou já com correrias de mudança. Vim de Pelotas, onde morei durante um ano, e me instalei, novamente, em Porto Alegre, depois de ficar meio cigana, de cidade em cidade, por 7 anos.
Amei o lugar onde estou, tranquilo, simples e acolhedor.
Trabalhei uns meses em Pelotas, mesmo morando aqui. Fui transferida, enfrentei as velhas intrigas e competições acadêmicas e tomei A decisão do ano, ou melhor, dos últimos anos, e larguei um emprego que me proporcionava um bom salário, mas as piores energias possíveis. Estava somatizando, doente a cada 15 dias, mal mesmo. E...estou passando os melhores meses que há muito tempo eu não passava. Tenho feito trabalhos esporádicos, vivendo modestamente, mas viver de maneira simples sempre foi minha especialidade e digo: QUE PAZ! 
Estou tranquila, em paz, sossegada, foi um dos melhores anos, no aspecto interior, de alma, que tive. Não sou alienada e sei que o mundo está um horror e o Brasil pior ainda. Até Porto Alegre, que não era tão horrível, está uma cidade extremamente violenta. Apesar disto, eu, internamente, estou bem. Paz é a palavra que me define atualmente. Uma pena que esteja tão difícil, quase impossível viver neste país de guerra urbana, não declarada, mas na nossa cara, todos os dias...pena...
Não ganhei na loteria, não encontrei o príncipe encantado (até porque não acredito nisso), não fiz viagem ao redor do mundo, mas estou muito feliz. Desempregada, mas feliz hehehe  
Só tenho a agradecer, foi difícil largar a carreira acadêmica, mas foi uma das decisões mais acertadas.
Para 2016? Sem grandes planos, vamos fluindo. Seria "interessante" encontrar um ganha-pão mais estável, vamos ver. 
Nestes meses de verão, talvez, eu tenha novidades.
Enquanto isto, sigo no feng shui geral. Estou revendo tudo: roupas, louças, papelada e simplificando mais ainda, quero ser cada vez mais minimalista, não quero grandes pesos na vida.
Então, as peludas e eu desejamos a todos a PAZ que habita em nós!
Sejam felizes!

Um pouco do lindo céu que vejo

É um quase arco-íris

20 de dez de 2015

Quebra-cabeças

Comprei um quebra-cabeças há alguns anos atrás, achei lindo e pensava que, um dia, teria tempo para me dedicar a ele. Este tempo chegou. Ok que mil peças não seriam o melhor para uma iniciante como eu, mas a gravura é tão linda que não resisti.

À direita a caixa e à esquerda o quebra-cabeças que estou montando
 O maior problema foi onde e como deixar o quebra-cabeças, em uma casa pequena, com 3 gatas sem que, na manhã seguinte peças sumissem, tivessem sido comidas ou "só", mastigadas.
Faço a peça em cima da mesa e, quando paro (só faço quando estou inspirada), coloco uma bandeja e as caixas das peças, que eu dividi por partes temáticas (as flores, as partes verdes, as partes azuis etc.) em cima.
Até agora só senti falta da cabeça de uma das aves, mas tenho esperança que ela esteja misturada nas caixas. É MUITA peça!!!

Benta: que delícia dormir bem em cima destas peças coloridas e a mamis fica olhando para mim quando faço isso, deve ser importante!
Não escapo de algumas ajudas, principalmente, da Benta que não pode me ver olhando demais para o quebra-cabeças que logo vem e deita em cima.

Benta: o quê? Hã? Tô ajudando, né?

18 de dez de 2015

Temporais

Gosto muito de ver chuvarada e temporais, apesar de alguns darem medo, mas são bonitos mesmo assim.
Vou tentar conseguir só o vídeo, mas ainda tem que ser assim, acessando o link. Sugiro ver em tela cheia.

Temporal, hoje, em Porto Alegre (time lapse): http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2015/12/time-lapse-registra-chegada-do-temporal-porto-alegre-veja-video.html

As fotos abaixo são de temporais anteriores, em Porto Alegre.





15 de dez de 2015

E 2015 passou em um piscar de olhos

E foi um ano de curtir muito as peludas.


Ganhei uma grande caixa de papelão e coloquei à disposição das gatas. Clara, a gata "anoréxica", resolveu desfilar em cima e...

Em cima da estante coloquei um pedaço de carpete e virou um lugar disputado da casa

Tem coisa mais fofa? Rosinha? Adoro chulé de gato!

7 de dez de 2015

Me vi em .gif animado

http://rebloggy.com/post/kitty-cat-cute-black-and-white-cats-kittys-cat-lady-crazy-cat-lady-cat-illustrat/67725102965