4 de jan. de 2016

"A galinha dos bosques"

Faz poucos anos que comecei a provar cogumelos comestíveis. Gostei bastante do Shitake e tenho grande curiosidade em provar o Laetiporus sulphureus (galinha dos bosques,  prateleira de enxofre, cogumelo de frango) que, dizem, lembra carne de frango e é nativo da América do Norte.
Neste ano em que pretendo me aprofundar em uma alimentação mais compassiva, seria interessante provar este "frango do mato".

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/1/12/Laetiporus_sulphureus_(Chicken_of_the_woods)_on_an_oak_tree_-_20070921.jpg


Para quem lê em inglês: http://www.mushroomexpert.com/laetiporus_sulphureus.html

2 comentários:

  1. I LOVE mushrooms. Shitake is one of my favorites. I especially love it grilled, yum! I've never heard of Laetiporus sulphureus before but it sounds interesting!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm!!! Amo todos os cogumelos comestíveis que já provei! Este frango parece com uns cogumelos que nascem, a torto e a direito por aqui, só não sei se os daqui, são tão enrugadinhos como os da foto.

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!