5 de nov. de 2010

Ninguém mais escreve cartas

uma pena...
Estava olhando o blogue da Silmara Franco (ali na coluna do lado, um de meus favoritos) e admiro que ela escreve cartas. Hoje em dia tudo são e-mails e mensagens de texto de celular (mais breves ainda). Se a gente precisa ou se atreve a escrever um e-mail mais detalhado, mais intimista, não é surpresa de que não o leiam até o fim ou que apenas passem os olhos pelo texto. Minha teoria é de que a maioria das pessoas, atualmente, não lê: "passa os olhos" pelo texto.
Sempre li e escrevi muito. Cheguei a ter vários correspondentes estrangeiros (e nacionais) quando era adolescente. Agora raros têm paciência de ler cartas...
uma pena...
Tenho saudades de ler e ter quem leia, realmente, cartas...

Um comentário:

  1. Que blog fofo ! Você escreve sobre quase tudo que eu adoro; gatos, decoração, caminhada, verde...
    Quando eu era adolescente escrevia muitas cartas, nem sempre as pessoas respondiam, mas eu gostava assim mesmo. Agora escrevo e-mails longos e não sei se as pessoas lêm tudo, se não lêm estão perdendo tempo com coisas inúteis...
    Meu blog é apenas sobre meus peludos, mas sempre acabo fazendo revelações sobre minha vida e família.
    Bom fim de semana !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!