23 de ago. de 2011

O maior poder é aquele que temos sobre nós mesmos

Certa vez, o Mestre Ch'an Venerável Tao Shu mudou-se para as proximidades de um templo taoísta. Os sacerdotes taoístas ficaram muito irritados com a presença dele e passaram a fazer todo tipo de magia e truques para afugentá-lo. Quase todos os moradores foram embora assustados. O Mestre Ch'an, contudo, continuou ali como sempre. Vinte anos depois, os sacerdotes taoístas desistiram. As pessoas perguntavam: "Que mágica você usou para vencer aqueles sacerdotes taoístas?".
O Mestre Ch'an respondia: "Ah, nenhuma. Usei o vazio para vencê-los. Os sacerdotes taoístas têm magias e truques. 'Ter' é ser finito, esgotável, limitado, mensurável. Eu não tenho magia nenhuma. 'Não ter' significa ser infinito, inesgotável, ilimitado, imensurável. Portanto, o vazio (não ter) pode vencer a magia (ter) por ser mais amplo, maior, mais elevado, superior".
http://hsingyun.dharmanet.com.br/magia.htm

http://s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images/5041724/tumblr_lbv4ebKBSc1qa4kxwo1_500_large.jpg?1290209414

2 comentários:

  1. Salam, Cris! Retribuindo sua visita cá estou a admirar os seus gatos e também o morcego que surge (deve ser quando menos o esperamos, não?)

    Lindo blog, e sobre o texto acima, concordo e digo o que um muçulmano sufi diria: "Estar no mundo sem SER do mundo"

    Sobre o hijab, vejo que gostas mesmo, ele é apenas um véu pequeno que cobre a cabeça, já a shayla, um véu bem maior que cobrirá os ombros tb.
    Mas lembre-se que quando falamos em HIJAB, esse termo tb se refere ao modo inteiro de vestir-se modestamente.(sem mostrar contornos, sem transparências, etc.ok)
    Um beijo,
    http://denisebomfim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ach, ich habe fast vergessen zu sagen: Alles Gute!!
    Wenn Du Zeit hast, besuch mich noch einmal...
    Tschüss!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!