7 de fev. de 2012

Felizes aniversários!

Quando a gente adota animais resgatados, geralmente, não sabe o dia exato do nascimento. Os veterinários dão uma estimativa de vida e a gente escolhe, dentro do mês estimado, um dia.
A Mel e a Benta seriam de fevereiro. Não foi muito difícil escolher um dia para simbolizar o nascimento delas: HOJE! Por quê? Porque é, também, o meu aniversário. Assim economizaríamos na festa, bufê, empresa de eventos...hehehe, até parece!

Mel, 9 anos

Mel, anda doentinha, então o que mais desejo é saúde para desfrutar da sua companhia o mais que puder. Parceirona de muitas aventuras e testemunha de muitos momentos importantes na minha vida. Graças!



Benta, 2 anos

Benta, minha maluquete de plantão. Não tem como não admirar a tua energia, alegria de viver e tua pouca consideração com quedas e dores. Pra ti serviria direitinho aquele dito: "quando eu ia nascer Deus disse: desce e arrasa!"



E, esta que vos digita, também está de aniversário. Com o tempo e com um pouco de prática do Zen as coisas vão mudando de significado. Hoje bem mais centrada, tranquila e meio que equilibrando os extremos de emoção, não se sente tanta tristeza, nem cumes de excitação de alegria. Passo meu níver assim, em uma gostosa sensação de viver, morna, relaxada, pacificada. E pra quem acha que morno e caminho do meio é chato, aviso, é porque não experimentou. A cultura ocidental [especialmente americanóide] valoriza os extremos, mas só quem EXPERIMENTA a deliciosa sensação de se deixar viver é que sabe...

Imagem de Elisabetta Ponti [olhos verdes, cabelo espigado, gordinha e com flores e gatos...só pode ser eu!]

8 comentários:

  1. Happy BDay para as moçoilas!!!!!!
    Que todos os dias sejam os dias de vocês!
    Mil beijocas e parabéns!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas as "gatinhas"!Partilho desse pensamento: nada de extremos, o caminho do meio é o mais conveniente!
    Grande abraço e muita saúde e paz a todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sonia. Aqui foi um aniversário bem em paz e muito bom.

      Excluir
  3. Felizes Aniversários ! Desejo tudo de melhor pra vocês e muito zen sempre ! Boas melhoras pra Mel ! Eu também compartilho esse comportamento equilibrado e "morno" e sou feliz assim.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laís, Rutha, Pink, Luna e Barum (torcendo pra cirurgia dele dar certo). Bjs

      Excluir
  4. Feliz aniversário atrasado pra vcs!!!! Muuuita saúde pra Melzinha, mais juízo pra Benta maluquete e muuuuuitas felicidades pra vc junto com essas duas peludas lindas!!!;-)
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wayne e Cia! Como eu comemoro também os meus desaniversários, as parabenizações nunca estão atrasadas hehehe

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!