5 de fev. de 2012

Uma das coisas mais bonitas que já vi na vida!

Não faz meia hora. Todos os dias, na época de verão, tem revoada de pássaros aqui. Eles passam mais ou menos perto de minha sacada, depende do dia. São de um azul bem escuro, quase preto, confesso que não sei o nome [mas vou procurar]. Não são 10, nem 50, nem cem, são centenas de pássaros que revoam de manhã para um lado e de tardezinha para outro, voltando. Passam em grupos, ora poucos, ora uma nuvem escura só de passarinhos. Fazem um barulho diferente, pois o bater de tantas asas é um farfalhar no ar.
Hoje eles me deram um presentaço. Muitos deles fizeram de duas árvores, bem em frente a minha sacada, uma parada, uma pequena pausa. Só escuteu aquele *ffffffffffffff* e vi as árvores se encherem de pássaros cor azul metálico escuro.
Fui, pé ante pé, pegar a filmadora. Ao vivo pareceu muito mais grandioso, não adianta, o vídeo não mostra tudo, mas dá para ter uma ideia. Todos os pontinhos escuros são pássaros! Lindo demais!

3 comentários:

  1. Que gostoso ter esse espetaculo na janela de casa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo espetáculo ! Realmente as melhores coisas da vida são de graça, mas são para quem sabe apreciá-las ! Apreciar centenas de lindos pássaros na frente da sua janela deve ser fantástico mesmo, fico até imaginando as gatas vendo e ouvindo esse show, devem ter ficado loucas ! A Rutha é uma grande apreciadora de passarinhos que insistem em passear por aqui.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Que sorte teres conseguido filmar a revoada!!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!