3 de jun. de 2012

Domingo sem carros

Depois de uma semana cheia, de um sábado viajando 6h para dar 1h de aula presencial, enfim, a recompensa: típico domingo friozinho e com, praticamente, nenhum carro na rua = silêncio.

http://www.guruanderson.com.br/v11/wp-content/uploads/2011/02/silencio.jpg

Admiro o silêncio e a quietude. Nosso dia-a-dia é muito barulhento. Ainda se critica a poluição visual, mas a poluição sonora nos atormenta. Um exemplo disso é que é muito difícil um vizinho barulhento ser punido por incomodar os outros. Se um bar ou templo religioso ofende os ouvidos alheios, com barulho, geralmente nos dizem: tem que reclamar com a secretaria de meio ambiente, ou algo assim, e que funciona em horário comercial, ou seja, como a barulheira é feita mais à noite estamos sem a quem recorrer.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikinD3xhyphenhyphendtwl6z5DV_y38wfZSV3o1_2s-y3CfXtE-hlAsPAbBDfRHAoFcvAAsZ7IWnhyphenhyphen5TnBRukykiHRYTnYWalaAECb3IEGJ9XskPvA-ttc3SYXXlWiCG-7LoaEi1daeWXqU92n2O8E/s1600/silencio.jpeg

Hoje dá pra ouvir todos os cantos dos passarinhos. O único ruído que vem é interno, do edifício.

QUIETUDE

As palavras que gosto são bem cultura oriental (zen): silêncio, quietude, refúgio, recolhimento...Sou uma monja sem religião.

3 comentários:

  1. Lindo domingo silencioso pra ti amiga!
    Ainda não voltei ao blog porque mesmo o mal entendido tendo sido curado com rapidez, ainda preciso ter certeza da eficácia. Minhas intenções sempre foram honestas, mas, como toda gateira devo ter "algo diferente" que me faz agir sem muito pensar.
    Obrigada pela força.

    ResponderExcluir
  2. Eu também cultuo o silêncio, a minha rua até que é silenciosa, tirando uns cachorros latidores que fazem tumulto (e andam soltos na rua). Mas quando perdemos este silêncio é que damos conta de seu valor, ontem (sábado)fui acordada às 7 h com trabalhadores mexendo no poste que fica bem em frente à janela do meu quarto!!! E sem energia elétrica até meio-dia! Até que não foi tão horrível, li um pouco, fiz almoço, curti a casa sem internet e sem tv!
    Ótima semana pra você!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  3. Sou partidária desta ideia: em determinados momentos o melhor som é o do silêncio!
    Boa semana!!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!