2 de jul. de 2012

Xô, cansaço!

Daí fico vendo dicas de como acabar com o cansaço, vitamina B1, B12, chá preto, grão-de-bico e o escambau, mas peraí!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg51EDwXs4nt52VD4ckGJA1xrqE2PIJ20TycZoJ9A6_cWyuGkivKCL27dfoJ8dEGUsZsivpXS_7OHBLwm3pzQuCCjjUkzCw47QSuGdqGXJowu8Yw6fx73in_iI4VWD81T3t6kwR3lHTdmA/s1600/estou-tao-cansada-mamae.jpg
Vamos diferenciar: uma coisa é sentir cansaço sem motivo aparente, sem ter feito muita atividade física ou intelectual e outra, bem diferente é estar cansada porque se vive em um ritmo de vida que REALMENTE exige bastante do corpo e da mente.
Para este cansaço, justificado, nada como DESCANSO!!! Isso mesmo, o bom e velho fazer-nada, relaxar, contemplar.

http://www.triada.com.br/upload/imagens_upload/infinito_1.jpg
É como se, hoje em dia, não tivéssemos o direito de ficarmos cansados, como se fosse obrigação estarmos sempre dispostos e ativos. Acredito que o cansaço existe para nos avisar para irmos mais devagar, com menos carga, mais leves. Nem sempre dá, mas alguma coisa a gente pode fazer. Escrevo isto porque hoje me bateu um cansaço imenso, mas não é falta de vitamina ou algum elemento nutricional, é que tenho passado as últimas duas semanas em ritmo louco de pintura de paredes e mudança, estou com a corda no pescoço para terminar minha tese, trabalho e é época de fazer provas e compilar notas de muitos alunos, etc...Então? Plenamente justificado, né?
Para este cansaço eu tenho uma receita espetacular: FÉRIAS.

Massagens relaxantes
http://www.celulaz.com.br/pictures/4761/big/massagem_craniana.jpg
Banho de mar, de rio, de cachoeira, de água termal...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYY0E9tJTvXVlyitctYdt94rB3BReDz7LW9Zhj_qFCAKdafhixOvXia2a1nqvkBD_S7YW4xsZ8WsJU2-D_hF6ksvWOaiWOxZzROOsAltk_b15N024FabbxyhVQ12VBdTU0waWS14cEtg_V/s1600/alma+1.jpg
Uma viagem ou passeio relaxante, um SPA pra quem pOOOde ($)
http://www.not1.xpg.com.br/wp-content/uploads/2011/06/spas-dias-de-tranquilidade-not1.jpeg


Falando em pra quem pode (tempo e $$$):
Eu vou ter só o tempo, fim de julho, mas apesar de não poder viajar (amo, adoro, sou apaixonada por viajar) porque tenho que trabalhar na tese, vou aproveitar pra caminhar bastante, nos intervalos da escrita, e contemplar muitos vários recantos da minha querida Santa Maria!

Um comentário:

  1. Quando eu comecei a ler o post já fiquei pensando que você precisava é de férias mesmo! Só de ler os seus posts e pensar em pintura, limpeza, mudança, etc já fiquei cansada! Eu acho que todo mundo tem direito de ficar cansado! O meu problema é dormir pouco, tenho acordado 2 vezes durante a noite pra dar água pra Pink e sachês para a Rutha e ainda tenho que acordar às 6h30min...
    Agora que você já mudou vai poder arrumar as coisas aos poucos, o mais importante é que as gatas estão se adaptando bem.
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!