30 de dez. de 2012

Agradecimentos 2012

Como é de meu costume, no fim do ano, tento lembrar das tantas coisas a agradecer. Espero não esquecer de nada, mas a lista serve para ver o quanto devo ter sempre a gratidão no coração.


À conquista material do ano: apartamento próprio, adeus ao aluguel!
http://piramidalcwb.files.wordpress.com/2012/08/chave-para-sucesso.jpg

Ter conseguido equilibrar, mesmo que de forma precária, trabalho e estudos, sem ter tido um colapso *hehehe*
http://thumbs.sapo.pt/?W=260&H=195&pic=http://imgs.sapo.pt/saude2010/uploads/images/testes/bem-estar-e-emocao/quizz%20como%20gere%20o%20seu%20cansa%C3%A7o.jpg

Ter tido saúde, grande bem!
http://www.smartkids.com.br/conteudo/datas-comemorativas/abril/dia-da-saude.gif

Ter conhecido amigas virtuais e as tornado presenciais: Marília, Cíntia, Míriam (já conhecia, mas revi), Beth e Giselda. Ter o apoio de amigos que foram praticamente a minha família neste ano. Aos parceiros caminhantes com quem dividi, como sempre, momentos alegres e de contemplação da natureza.
http://1.bp.blogspot.com/-T5OMDtifxjM/UAlxnWBO_5I/AAAAAAAABXQ/DzkTQN533yw/s1600/amigos.jpg

Em 2012 driblei vários momentos difíceis e até me espantei com a minha calma e discernimento, presença de espírito e "pragmatismo" em resolver pepinos e contornar desapontamentos.
http://www.imagensfacebook.net/wp-content/uploads/2012/03/Calma-j%C3%A1-passou.jpg

Enfim, tanta coisa a agradecer, não sendo ingênua e pensando que foi tudo bom, mas, certamente, tudo serviu de aprendizado. Agradeço por estar firme na perimenopausa (segunda adolescência) de tantos sentimentos à flor da pele, revisões de vida e, sejamos sinceras, decadência física visível (contornável, mas se acentua nesta fase). Por ter tido olhos para apreciar as coisas simples, a flor que nasce no meio do asfalto, as árvores singelas em frente à minha janela e os pássaros que pousam e cantam em seus galhos, ao frescor da brisa etc, por saber apreciar e usufruir destes pequenos prazeres.
http://elproyectomatriz.files.wordpress.com/2008/02/calma.jpg


4 comentários:

  1. Lindo amiga ter gratidão por tudo o que ocorre na vida. Mesmo o que não foi tão bom serve para o aprendizado que nunca termina.
    Agradeço por estar fazendo parte do teu círculo de amigos reais.
    Desejo que 2013 nos proporcione mais encontros agradáveis, sempre com muita saúde e paz!
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é agradecer por tudo que temos e ter consciência da importância que todas essas coisas têm na nossa vida. Que 2013 seja um ano cheio de paz e alegrias para todos nós. E você está me devendo uma visita!!!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este ano, se tudo correr bem, terei tempo de visitar as pessoas a quem quero.
      Bjs

      Excluir
  3. ter o nosso cantinho, saúde e amizades é muito bom, parabéns!
    Desejo que seu 2013 seja ainda melhor.
    beijos

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!