7 de jan. de 2013

*tan tan tan tantantan tan* (aquela musiquinha de notícias extraordinárias)

Consigo ficar longe do Facebook, mas não do blogue. Aqui é muito bom hehehehe
Bem as notícias extras:

** Desde semana passada tá se formando um ninho de marimbondos na minha basculante da cozinha. Tinha um ninho velho na janela da área, que fica bem ao lado, e eu pensei que tinham abandonado antes de eu me mudar pra cá. Ledo engano. A antiga casinha são uns três tubos de barro (parece), mas a nova, na janela da cozinha, é aquela elaborada, que vai ficando que nem uma bola...Quando era um que outro rondando eu joguei citronela de noite, mas não adiantou muito. A colméia, se se pode chamar assim, cresce a olhos visto, olhem:



Mantenho as basculantes fechadas porque penso nas gatas, pra elas tudo é caça, não sabem o perigo. O que acontece é que sou de todos os bichos, os marimbondos são muito úteis e merecem viver tanto quanto nós, mas quando a convivência é muito próxima, não vou poder mais abrir DUAS janelas e ainda tem o perigo das peludas quererem brincar/caçar com alguma que entre, eu já me preocupo. Não gostei muito do que tive que fazer, mas...

[Para saber mais sobre eles: http://www.pragas.com.br/pragas/geral/marimbondo.php]

Liguei para a Secretaria de Meio Ambiente e adivinhem? Pois é...vou ter que primeiro tirar uma licença (são animais protegidos) e depois chamar os bombeiros. Já tô até antevendo a função de me encerrar em um quarto com as peludas enquanto o valoroso corpo "dos" bombeiros retira o enxame.
Quanto mais eu rezo...mais assombração me aparece...mas tudo bem, tudo bem, tô com saúde e forte! Este ano estou enxangozada de espada na mão!

** Ontem de noite escuto uns estrondos. Ué, será que o Alzheimer bateu total e já é fim de 2013? Passou tão depressa que pareceu só uma semana...
Há, nada! Uma pessoa de uma rua próxima deve ter ficado com um grande estoque de fogos e resolveu detonar todos. Eram umas 22h e eu já estava me preparando pra dormir (é, eu gosto de dormir cedo quando posso):


E vamos lá: para o alto e avante!!!!!

3 comentários:

  1. É isso aí, para o alto e avante!
    Ah, avise os marimbondos que trabalhem com menos vontade pois precisarão mudar-se em breve. Para ajudar com um incentivo negativo, acenda um incenso de citronela na janela, pelo menos diminuirão o ritmo de trabalho. Mas não garanto que elas gostarão e permanecerão tranquilas do lado de fora, então...

    ResponderExcluir
  2. Cris, obrigada pela atenção, mas...não consegui mesmo visualizar o vídeo . E percebi que você também viu que tiraram do youtube. Valeu.

    Puxa, não sabia que marimbondos são protegidos! Ainda bem que virão tirá-los e os levarão em segurança para outro lugar ( epero ), longe dos humanos e bichinhos domésticos.

    Fogos??? ai, como detesto!!! Esse cara certamente é um desequilibrado que adora queimar dinheiro e perturbar a vida alheia!!!!

    Tenha um ótimo dia, apesar de não ter conseguido dormir cedo...hehehe...

    ๑۩۩๑ Lígia e turminha ๑۩۩๑

    ResponderExcluir
  3. Aqui eu também tenho várias casas de marimbondos que ficam do lado de fora da casa mas tem uma na minha varanda que eu tenho medo de chegar perto. O problema é que o Barum vive se esfregando nos lugares próximos aos marimbondos. As pessoas ficam dando palpites bem absurdos para eliminar os bichinhos mas por enquanto vamos deixá-los quietinhos aqui mesmo.
    Eu adoro a gata pianista Nora!!! Ela é demais!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!