7 de fev. de 2013

7 de fevereiro: a aguadeira

Na verdade, aquário não é uma boa denominação para a constelação que simboliza o signo deste período. A imagem é de um aguadeiro ou aguadeira, uma pessoa que carregava a água e transportava a outras pessoas ou vilarejos.

http://vicentebernabeu.files.wordpress.com/2011/11/aguadeiro.jpg

Gosto mais da figura da aguadeira, que sacia sedes, que é esperada com sua carga preciosa do mais valoroso líquido para a saúde humana: a água.

http://ipt.olhares.com/data/big/366/3665908.jpg

Mas mais bem da verdade ainda, eu queria é que hoje terminasse este inferno astral não esperado e não acreditado. Mais um ano, menos um ano, coisas do calendário da espécie humana. Em todo caso, me regojizo por ter vencido tantas etapas e estar bem e forte (na medida do possível).

http://ipt.olhares.com/data/big/146/1461201.jpg

Meu maior presente são sempre os amigos e nem vou dizer os verdadeiros, porque se não são verdadeiros nem amigos são, quando muito meros conhecidos, né?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNsjOSuIUb4qTJjRP6XS2_NOwWSSIALj2Gse-vzLzxtvUxPr7gCmDkPGk6SBu1g3uUnKe2APX1syQT9MeNySl50BQ2uPQWLNQiqkLOoq-suQWKnOhKAOpBk2yb-GTTp_KpnO6BcdgRFbph/s400/380989_301915809859455_100001231166773_940157_1873276835_n.jpg

Então, vai uma aguinha (fonte de vida), aí?

http://www.bonde.com.br/img/bondenews/2009/09/img_1_3_1193.jpg

As "previsões" são o legítimo samba do aquariano doido, uma nada a ver com a outra:
http://www.personare.com.br/previsoes-para-aquario-em-2013-m3021
http://www.previsoeshoroscopo2013.com/aquario.php
http://www.portalesoterico.com.br/signo_previsao.php?signo_atual=11&ano_atual=2013
http://astral.sapo.pt/previsoes/previsoes-2013/cristina-candeias/aquario/aquario-2013-1284614.html

p.s.: a previsão original era passar meu aniversário num balneário aqui por perto, mas depois da cirurgia e com o buraquinho a fechar, vou deixar para um próximo fim de semana. O negócio é gratidão, agradecer pelo que eu tiver e conseguir, sem ficar me apegando as, nem sempre, altas expectativas que a gente tem; ser flexível, as coisas mudam em menos do que um piscar de olhos e ser positiva, se não dá agora, vai dar logo adiante.

E hoje também:

Benta: 3 anos de muita arte e delícias!
Mel: 10 anos de muita parceria e companheirismo!

8 comentários:

  1. Querida amiga, desejo que na tua vida sempre esteja presente a pura Água da Vida, refrescando-de por dentro e por fora!
    Que teu ano hoje iniciado, permita a conclusão de teus objetivos sempre em paz, com saúde e muita harmonia com tudo e todos.
    Para as "meninas" aniversariantes, muita saúde que o demais elas têm.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Parabéns queridas!!!!!
    Parabéns mesmo, porque aquarianos são OS caras!!
    Muita saúde, felicidade, amor e tranquilidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, é o aniversário da minha mãe também!!! Em relação às comemorações, primeiramente você deve pensar na sua saúde. Acho que as coisas, boas ou ruins, vêm conforme a nossa necessidade de evoluir, na medida em que ficamos mais fortes. Sei que tem passado por uma barra ultimamente, mas tudo que tiver que entrar nos eixos, logo entrará. E assim, tão logo você estiver bem recuperada, poderá passear pelo balneário e tirar muitas fotos para nos deixar com vontade!!

    Antes que eu me esqueça, um feliz aniversário, muita saúde, paz, felicidades, e que seu doutorado continue bem encaminhado! E para a Benta (adoro esse nome) e para a Mel, desejo muitas coçadas no pescoço, muitos Wiskas Sachet, muitas horas de sono gostoso e muito amor!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Cris! Muitas felicidades e muita saúde que é o mais importante na vida! Muitas felicitações para a Benta e para a senhora Mel também, que elas possam alegrar a sua vida por muitos anos.
    Gostei das figuras de aquário, eu não gosto de horóscopo mas acho que todos temos algumas características básicas de nossos signos, eu sou de gêmeos e tem dias que pareço bipolar...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!