12 de mai. de 2013

Oficialmente desfeicibuqueada!

Pois é...este dia ia chegar, mais cedo ou mais tarde. Chegou agora, depois de várias analisadas. Falta de segurança; a conta de uma amiga invadida; a conta de um conhecido cancelada pelo próprio Facebook (autoritarismo pra quê, né?); muita, mas MUITA postagem repetida; morbidez campeando com fotos e vídeos de animais e pessoas em sangue; relações superficiais; nada de realmente significativo adicionado na minha vida etc etc. Tem coisas boas, claro que tem! Só que, para mim, chegou. Não me preenche mais, acho que nunca foi exatamente bom, mas sim viciante e como todo vício traz prazer atrelado à dependência. Em termos de "rede" os blogues são muito melhores, eu acho. Penso que o Facebook deixou algumas pessoas mais "moles", nem saber procurar meu e-mail de contato no perfil sabiam ou, se sabiam, tinham preguiça, deixavam lá uma mensagem como se eu entrasse todos os dias e tivesse a obrigação de ver.

http://blog.portoalegre.cc/sai-do-facebook-e-vai-curtir-a-praca-do-seu-bairro/

Agora preciso deste tempo para investir no fim do doutorado. Depois, QUERO este tempo pra fazer minhas coisas: ler, escrever, meditar, caminhar, dormir, simplesmente contemplar, comer bergamota no solzinho, praticar o nadismo...Tempo não volta, não se recupera. Afundando no estilo Zen: mais simplicidade e realidade, por favor!
Quem realmente importa, para mim, me manda um e-mail, liga (ok, não sou boa ao telefone, mas consigo manter uma conversa curta), aparece! E tem gente que até me visita no blogue de vez em quando ou regularmente. Destas pessoas, algumas eu já encontrei pessoalmente, visitei e se tornaram amigas reais.
Mais realidade!
Então é isso, e como curiosidade: não desativei a conta, excluí a dita cuja! Um dia, se quiser voltar, volto do zero, só que depois de se desapegar é difícil. Eu sou assim, com coisas e pessoas, custo a desapegar, mas quando abro mão...é pra virar a página mesmo!
Mais simplicidade, menos entulho na mente, mais fruição da vida, menos celeridade para se chegar a lugar nenhum. REALIDADE, sua linda, te amo!

...


Este vídeo é clássico!


4 comentários:

  1. É...Face é tudo isso que você citou...mas, eu tenho entrado bem pouco, pois não aguento mais..."um bando" de gente pedindo dinheiroooooooooooo...rifas e mais rifas para os animais, para problemas particulares...affffffff...isso que está me irritando...então, eu entro só quando estou de bom humor...e ignoro esses pedidos...você acredita que as pessoas vem no meu mural colocar mazelas de terceiros??????....deleto...affffffff...Por enquanto, não sairei, pois minha família é enormeeeeeeeeee...e nos comunicamos in box...

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk...voltei...ri muito com o vídeo...kkkkkk

    bjim Lígia =^^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, pior é que é assim. Perdi as contas de quem me pediu "amizade" e eu nem sabia/sei quem são!

      Excluir
  3. Eu confesso que viciei no facebook e acabei de colocar fotos minhas com meu filho! Tem dias que me recrimino por perder tempo com isso mas tem outros dias que eu estou me sentindo deprê e me alegro de ver fotos bobas por lá! Acho que com o tempo muitas pessoas também vão abandonar as redes e concordo que com o blog fica um relacionamento mais próximo e verdadeiro! Ainda tô esperando a sua visita e eu também não sou muito boa de telefone!
    Beijos
    laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!