2 de mai. de 2014

Caminhos misteriosos...

Dando prosseguimento ao meu momento filosófico...
Uns dias atrás eu estava bem atucanada, crise mesmo, acho que as crises de idade passaram por mim e resolveram se reunir e me atacar todas agora hehehe

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfcxGNIqpQnhnnOOeNQUtE5DCUhXR366sukWjxrNPNTaHc2B72T8iTmo1vu_T-w9mByqhGn1dfZvrsvL9KxBSSn3x4U4C9SUZ5IQHy_7gdoElgfCUR5Gh5gK6bnuvtlDpgTHNYVgi1gaQ/s400/A+margarida+flutuando+na+%C3%A1gua+muito+AZUL+!!!!!!!!!!!.jpeg

Então a gente vai ficando tão doida que isso vai afetando a vida diária e a saúde. Bem no momento em que eu concluí (e, talvez por isso mesmo) uma etapa tão importante, me baixa esta crise. Para tentar explicar, muito, mas MUITO resumidamente: a gente chega no topo de uma montanha, que a gente veio escalando durante anos e finalmente chega no topo. Nos primeiros momentos a gente se parabeniza, fica feliz, mas depois, inexoravelmente, vem a questão "e agora?". Então eu comecei a avaliar onde tinha chegado, se era isso mesmo, se estava valendo a pena etc. 

http://imguol.com/c/entretenimento/2013/08/05/visitante-flutua-nas-aguas-cristalinas-do-aquario-natural-antigo-viveiro-de-sucuris-em-bonito-1375743233435_750x500.jpg

Cansada de tanto pensar e me atormentar, resolvi usar finalmente um pouco do exercício Zen e respirar, relaxar e deixar que as coisas se acomodem. Pensei: "não adianta eu me incomodar, as coisas vão seguir o seu rumo. Agora não vejo claramente uma saída, mas tenho que estar bem, tranquila, com discernimento, para ver quando a vida me aponte um rumo". 
E as coisas melhoram quando a gente relaxa, deixa fluir, deixa estar. Dou meu testemunho, as coisas REALMENTE melhoram!
Numa noite, respirei, respirei e respirei e me disse para deixar que a vida se encarregasse de tudo.
E não é que dá certo? 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo6y9z0yzjYx9n2QcLH4sb5EOxivfNJna3uF_DjFEQdZJIk-MH0JjBDgEIwPqjkEW4kvmFhTvsrkpnNDgBt2pjYn-SAvirMwV2xOoN2hrpO4afHyhCNF4adSfuFYT48dhWxsWDjvC4Jnc/s1600/dente+leao+flutuando.jpg

Então meu conselho é este: inspire, respire, não pire!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYI1qo0LRp_-BfWyO6L3jxKVmHJdbayUaT901WJYsh95sd6DymOBQe6rftyB7VYsMLwL4PzX2qru4Ao3cb2WwMS3RVyAKAgmFZDSSau_u0RMF-7diLoehoZ2TwKr4vK94iM2g9UeiusR4/s1600/INSPIRA.jpg

4 comentários:

  1. Sometimes it's the best to let things go as they are. It feels like a feather floating through the air and it's a good feeling :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um ditado que me acompanha nesses momentos de crise: "tempo e paciência!", as coisas se ajeitam.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Sábias palavras, minha filósofa de plantão! :-D Com certeza foi o final desta etapa que te levou a estes questionamentos. Isso também acontece comigo. Deixei um recadinho lá nos comentários do meu blog pra ti, na última postagem. Bom final de semana! Bjinho pra ti e para as gatinhas!

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu sei como é isso.

    Também já passei por momentos assim....chega-se no topo com muito , muito esforço e ai....de repente...???

    Você está certa, Cris, acalmando-se, e já fazendo planos, mas, tranquilamente para uma nova conquista...e porquê não?? A vida segue, os desafios aparecerão e serão vividos intensamente novamente!!!!!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!