21 de mai. de 2014

O natural seria viver ao natural

Por exemplo: tirar a sesta depois do almoço.


Dizem que, depois de pesquisas, se descobriu que a sesta é boa para o cérebro. Ora, imaginem, é preciso pesquisar para dizer que algo que o corpo pede naturalmente é bom! Sempre resisti ao meu torpor de sesta, depois de uns 15 a 30 min passa a vontade, mas se deito, durmo. Bobagem resistir, depois de mais velha que a gente se conscientiza de como viver ao ritmo da natureza é o melhor.


Daí que minhas aulas iniciam às 13h30 e os alunos e eu começamos com aquela cara de sono pós-almoço. O único dia que não dou aula de tarde, neste semestre, é na quarta-feira, opa, HOJE é 4f! Friozinho, depois do almoço, perfeito! Só para provocar mais o sono vou comer um pouquinho de ambrosia (sobremesa me dá sono extra). FUI!
[certamente, as peludas vão também...Clara já foi hehehe]

4 comentários:

  1. Realmente a sesta é fundamental!
    Hoje, com chuvinha, não deitei porque estava esperando uma amiga que ficou de vir logo depois do almoço. Até agora não veio e nem virá pois já está retornando para sua cidade (bú).
    Tomara que pare logo a chuva pois a casinha branca está "vazando". A cozinha está atapetada com mantas para sofá! Ainda bem que tenho várias...

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que é "natural" casinhas velhas terem problemas com a chuva, já estava acostumada na mansão.

    ResponderExcluir
  3. It should be mandatory to take a siesta at work :-)
    I love napping. I take a nap during weekend. After a little sleep, I feel refreshed!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho uma delícia tirar um cochilo depois do almoço mas acabo ficando sem sono de noite! Já tenho um marido que só dorme assistindo tv no quarto, ronca, acorda de madrugada pra assaltar a geladeira (todas as madrugadas!!!), a Pink dorme grudada em mim e se eu me mexo ela começa a andar pelo quarto fazendo mais barulho...até que eu mereço uma soneca vespertina mas daí o sono da noite fica pior ainda...

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!