30 de mai. de 2014

Postagem atrasada: Itaimbezinho

Esta semana foi corrida e meio lenta, então vou postar atrasada aqui o meu fim de semana passado.
Minha irmã me convidou para um passeio no Itaimbezinho, sem pestanejar aceitei.
Itaimbezinho é um cânion, já estive lá várias vezes, em cima acampando e embaixo, quando era permitido (não é mais) atravessando o cânion de ponta a ponta até o município de Praia Grande em Santa Catarina. Pra ser bem sincera, foi minha primeira loucura de trekking aos...21 anos *cof*, ou seja, mais de 25 anos atrás. Depois disso viciei em caminhadas na natureza e só parei mais na época do doutorado, agora ando me recuperando para retomar as atividades em breve. 
Para quem não conhece, eu aconselho, pois é uma das maiores belezas do nosso estado, embora seja congelante no inverno. Na verdade são dois parques nacionais: o Aparados da Serra (onde fica o Itaimbezinho) e o da Serra Geral, nos dois existem outros cânions, mas o mais famoso do público é este.
Todas as fotos desta postagem foram tiradas por mim.
Vista, de cima, geral do cânion

Trilha do Cotovelo

Brinco-de-Princesa, a flor símbolo do Rio Grande do Sul

Para não dizer que não apareci nas fotos, olha só a minha sombra ali

Parece artificial, mas é um líquem

Os paredões de pedra e uma das tantas cachoeiras

Quem quiser saber mais sobre esta magnífica região:

5 comentários:

  1. Wow what an amazing view! This is truly a beautiful canyon. It must have been such a fun trekking there.
    I love the flower, earring-of-princess is the perfect name for it!
    Happy Friday and have a lovely weekend xoxo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lugar lindo. Eu ai fazia miséria.. corria para todos os lados, comia todas as gramas do mundo.... Pruzzz.... Mas minha mãe está dizendo aqui que tem vontade de conhecer. Moramos no Ceará, em Fortaleza, conhece minha terrinha? A sua aí não conhecemos, mas mamis tem muita vontade, pois só ouve elogios. Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bonito, como o nosso Brasil é imenso e cheio de lugares incriveis para descobrir.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Tu acreditas que eu não conheço o Itaimbezinho? Fui uma vez, no cânion Fortaleza mas quando chegamos lá, o tempo fechou e não consegui ver nadica de nada! Este é um dos lugares que está na minha lista de lugares para conhecer. Lindas fotos! Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Cris, adorei conhecer esse lugar com seu olhar.

    Também não sabia da flor símbolo do Rio Grande do Sul e ...sou meio pata...não consegui ver sua sombra na água...kkkk

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!