14 de fev. de 2015

Carnaval, fim de férias, mudança quase completa e repensando o blog

Minhas férias coincidiram com a mudança, então passei estas 3 semanas me dedicando a deixar o apartamento o mais "morável" possível. Posso tomar banho, cozinhar, habemus geladeira, etc. Ainda falta instalar o balcão e a pia da cozinha, mas eu me esforcei e combinei com 2 ou 3 encanadores, marquei dia para orçamento e nenhum apareceu! Minto, um apareceu um dia depois, sem mais nem menos, quase quebrou a cozinha só para ver os lugares dos canos e me deu um orçamento astronômico. Como eu não recompenso maus comportamentos, obviamente que não contratei o abusado. "Mas estás sem pia da cozinha, Cristina!", e daí? Prefiro usar o tanque a dar uma fortuna para uma pessoa que me deixa esperando (sem poder sair, sem poder tomar banho, presa em casa, esperando o sr. dr. instalador) e não me parece tão bom assim. O que fica e que eu não gostaria de pensar é que muitas destas pessoas que se dizem pobres, o são por suas próprias atitudes. Não todos, claro, mas muitos. Nem vou contar quantos prestadores de serviço marcaram orçamento comigo e nem se deram à consideração de me avisarem que não viriam. Fora aqueles que vieram e cobram preços totalmente além da realidade. Enfim, fora estas coisas que estou driblando bem, a mudança está quase completa e estou gostando bastante de morar aqui.


Carnaval e , claro, vou dar no pé. Detesto Carnaval e vou ver a natureza. Vou conhecer o famoso Salto do Yucumã que é uma das maiores quedas d.água longitudinais do mundo, com a extensão de quase 2 quilômetros!
Reportagem: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/nossa-terra/2013/noticia/2013/07/salto-do-yucuma-no-rs-tem-quase-dois-quilometros-de-cachoeiras.html

Fim de férias, que tristeza...nem conto...
Andei reparando...puxa, das visualizações, poucos comentam. Nem no aniversário os visualizadores dão uma palavrinha. Ando meio lenta no blog, acho que isto chega para todos, desanima, cansa um pouco. Aliás, ando pouco internética. Me obrigo a entrar, de noite, para não ficar tão fora do mundo (o que, nos tempos atuais, é uma benção).
Gratidão aos comentadores e descansem e cuidem de si.

5 comentários:

  1. Sometimes it's hard to deal with service providers especially when they don't show up. Happened to me a couple of times. Glad changes are almost complete for you.
    Rethinking about blog? I sure hope keep seeing you but of course whenever you feel like posting! Have a great weekend xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Acho que já te falei, vou mudar, talvez no próximo mês, e já imagino a trabalheira, mas se você sobreviveu, eu também vou, rsrs, afinal vou pra minha outra casa, vizinha a que estou morando, é uma longa estoria, mas depois eu conto.
    Essa coisa de contratar prestadores de serviço, é mesmo difícil, eu estou esperando (não sei se vou esperar) um carpinteiro pra fazer uns consertos até hoje.
    Um bom feriado e um ótimo retorno de ferias, coragem, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Não faz isso, guria! Não abandona a gente! Já repensei o blog algumas vezes também, mas concluí que faço o blog principalmente, para mim mesma. É como se fosse um diário, me dá prazer colocar as fotos, escrever o texto e compartilhar isso, mesmo que seja com poucas amigas. Por que não fazes então, como a Casa Madeira, que faz uma postagem por mês? Sinceramente, acho muito pouco, mas que sejam postagens quinzenais, sei lá, mas não nos abandone! Gosto tanto de ver tuas gatinhas, tuas mudanças... rerere! Espero não ver mais mudanças tuas por aqui. Fica bem! Não te cobra! Faz o que te dá prazer e faça POR prazer, não por obrigação. Bjinho! Ah, tô louca para conhecer o Salto mas não consigo sair enquanto não encontrar alguém para tomar conta da bicharada.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... tive essa ingrata surpresa com os caras que pedimos serviço pro apartamento também Cris. Coisa mais triste. Podiam ficar ricos, porque o cliente gosta de ter feedback e um serviço limpinho. Nem um e nem outro... e eu tb sou meio vingativa com essas peças!
    Tb estou desleixada da vida virtual, em paralelo com a real...
    São fases. Não deixe de escrever, por favor (estou te dizendo isso mas repetindo para mim mesma também!).
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem vou falar mais nada sobre reformas....kkkkkk....senão tenho ímpetos de degolar TODOS esses infelizes...que se dizem competentes...

    E o pior vou te contar...quero trocar a sala com a cozinha, para fazer um jardim de verão na porta da cozinha...sabe, aquele sonho bucólico de tomar o chá das 5 no jardim? ou um almocinho com as amigas???

    Pois é...no final do ano, volto a mexer...mas...estou pensando seriamente em contratar uma empresa...será que terei menos dor de cabeça?????

    Estou traumatizada...sem condições psicológicas de continuar a lidar com pedreiros....vamos ver...vamos ver...

    Cris, não deixe seu blog.

    Faço minhas as palavras da Tiane.

    Você é uma pessoa que eu admiro muito...pela sua inteligência, suas colocações de vida, de evolução e ainda por cima ama e respeita os animaizinhos.

    Vai levando...mas...não deixe de postar.

    Sempre que possível, eu corro aqui....adoro suas postagens.

    Tenha um domingo bem bonito,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!