5 de abr. de 2015

Páscoa...passagem....passando

Não sou católica, mas admiro os grandes iluminados, independente de religião. Considero Jesus um dos grandes iluminados, mas pouco seguido em seu exemplo de vida.
O pessoal fica inventando dogmas sobre outras coisas e deixa de encarar a vida dele como um modelo a se espelhar.
Em primeiro lugar, para mim, se ele ressuscitou ou não, não é relevante. O que importa é o que e como ele VIVEU. Ao que me consta, de uma forma pacífica e pregando o amor...a todos!

http://www.filhosdapaixao.org.br/doutrina/imagens/ques_04_jesus_cordeiros.jpg

E nós ainda não assimilamos isto, nem as palavras de concórdia de outros iluminados também. 
Este é um grande obstáculo ao meu aprendizado de como viver: como não me deixar abater pelas atitudes e notícias ruins que andam por aí. Sou muito lógica e tenho plena consciência de que não sou a Mulher Maravilha. Não vou e nem posso fazer milagre ou mágica para salvar ou modificar o mundo.Também não sou santa, não sou "a boa", mas sou um ser humano que sente empatia e acaba sofrendo vendo o sofrimento alheio e, de uma forma especial dos animais (seres verdadeiramente inocentes). Preciso é aprender a lidar com isto e só fazer a parte que posso, mas até isto, às vezes (ver as 2 postagens anteriores) é algo bem conflituoso. Ainda assim, preciso aprender. Se sou eu uma das primeiras a aconselhar que, cada um, faça o que puder, mas que ninguém pense que é o salvador do mundo. Todos nós fazemos parte, mas ninguém em especial é O ÚNICO a ter que fazer tudo. É trabalho de formiguinha e UMA formiga só não transporta todas as folhas de uma árvore. A vantagem é que, provavelmente, ela não se tortura por não fazer isso hehehe
Bem, vou me trabalhando...
A todos, FELIZ PÁSCOA! Sem, necessariamente, chocolates, mas, principalmente, com muita reflexão sobre esta data simbólica de transformação, de nova vida, de possibilidade de outra chance.

http://bulevoador.com.br/wp-content/uploads/2012/04/jesus-p%C3%A1scoa-coelho.jpg


4 comentários:

  1. Good point, what matters is how he lived!
    Happy Easter and have a wonderful day!

    ResponderExcluir
  2. Belas e verdadeiras palavras, só não posso concordar com o final pois o chocolate num dia chuvoso e frio como hoje é fundamental!

    ResponderExcluir
  3. Eba, acho que agora meus comentário irão, beijinhos ao blogger!

    ResponderExcluir
  4. Cris, querida, infelizmente acho que poucos pensam em reais mudanças, em reais renovações...principalmente em hábitos nefastos para com os animais...(indústria da carne, dos laticínios, testes em frios laboratórios, etc, etc...)

    Este ano, fiquei pensando muito na sexta-feira em que algumas pessoas não comem carne...de boi...mas, devoram outros animais como se não fosse carne...esse tipo de coisa foge do meu pouco entendimento....Entrei no face ....entristeceu-me vendo muitas primas postando as carnes preparadas para a tal sexta-feira...vi até um vídeo em que uma pessoa pescou peixes para o almoço da sua sexta-feira SANTA e deu um para sua cachorra brincar...sai aos prantos pela vidinha que definhava sob tortura....não isso não é para mim...isso nâo é evolução, não é amor,....foge de minha compreensão!!

    Também pouco me importo com todas essas palavras que jogam no ar endeusando este ou aquele...

    Sou como você...admiro atitudes de grandes seres humanos que já passaram ou ainda estão por aqui...e dispenso rótulos.

    E, também luto com meus conflitos...e como luto!!

    Minha consciência é terrível, me vigia.

    Vou aos pouquinhos mudando...sinto-me feliz e imensamente grata!

    Desejo um dia de paz a você e suas peludinhas!!

    beijinhos, Lígia e =^.^=


    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!