25 de mai. de 2015

FIM DE CICLO - INÍCIO DE CICLO

Hoje um ciclo completo se encerra e outro novo e fresco se inicia.
Iniciei o blog há 5 anos atrás (aqui), dois anos depois de ter saído de Porto Alegre (POA). Estava bem no meio de grandes modificações pessoais que incluíram: mestrado, doutorado, morar em três cidades diferentes, dez mudanças de endereço (sim, 10!), adoção de mais 2 gatas, vários quilos a mais, descobertas, novos rumos etc.
Saldo? Extremamente positivo! Me sinto feliz e bem. Nada de fantástico, para o senso comum, ocorreu. Não ganhei na loteria, não fiz a volta ao mundo, não casei, não tive filhos, mas...descobri o quanto sou abençoada, o quanto sou feliz e, principalmente, como viver em paz que é um dos, senão o maior, valor.
Todo este blá blá blá por quê? Porque hoje, formalmente, o ciclo passado se encerrou e comecei novo ciclo. Estou de volta à Porto Alegre e comecei no novo local de trabalho. Alguns podem dizer: "ok, rodopiou, rodopiou e caiu no mesmo lugar!" e eu digo: "o lugar até pode ser o mesmo, mas eu NÃO SOU A MESMA que saiu daqui". Vi que não existe a cidade ideal. Uma ótima cidade para visitar não quer dizer que esta cidade seja boa para morar. A gente sonha com pessoas ideais, com lugares ideais, com empregos ideais e eles não são perfeitos. Tudo tem um "senão", o que vai fazer o lugar, a pessoa, o emprego ser bom é como os encaramos, sabendo que existem os pontos positivos e negativos a conviver, SEMPRE!
Como eu já havia sinalizado em postagens anteriores, o blog mudou (notaram?). Está mais concentrado nas rotinas das gatas, assuntos e humor sobre gatos em geral e, a partir de agora, na preparação e estudo para o sítio REAL. Assim, as postagens, aqui, serão menos intimistas e mais concretas.
Com a vinda para POA, resolvi várias questões de ordem prática. Estou morando simples, gostando e querendo que seja assim, não tem porque não ser. Com isto, abro espaço para, com foco e esforço, atingir o sonho do pedacinho de terra para plantar, para curtir a Natureza mais de perto e viver a vida que me chama. Não vai ser agora, nem ano que vem, mas vou construindo aos poucos e aqui, continuo compartilhando as aventuras das peludas, humor, "gatices" e dicas que encontrar sobre plantar, construir, alimentação e outras orientações que podem ser úteis a mim e a outros que queiram embarcar em aventuras parecidas.

Things happen.

5 comentários:

  1. Amei!!!! Temos que nos encontrar pelo menos para colocar as "gatices" em dia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, alimentar a sonho de ter um pedacinho de chão é a coisa mais gostosa dessa vida, principalmente quando esse momento chega, sua hora vai chegar, enquanto isso passa lá na Roça Terapia, beijos Mari

    ResponderExcluir
  3. I LOVE your post today! It doesn't have to take extraordinary to be happy. Happiness is inside you and what you find valuable. I think I can say "I am not the same" about myself, too, compared to like 10 years ago. I'm happier and I enjoy living in peace :-)
    Have a wonderful new week, Cris!

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não tinha visto esta postagem e adorei! Bem pé no chão e que este chão seja o do sítio, logo, logo! Bjinho!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!