29 de fev. de 2016

Formigas...socorro!!!

Alguém tem alguma dica contra formigas caseiras?
Quando eu me mudei eu já sabia que o apartamento tinha formigas, mas neste verão elas abusaram! Dizem que o problema é a areia que usaram na construção e que, depois, não sai mais. Estou tentando de tudo, álcool (as formigas estão ficando bêbadas e pedindo uma rodela de limão), pó de café (só faltam duas colheres de açúcar), repelente (elas agradecem pela proteção contra a zika, dengue e chikunguya), talco, óleo de citronela...só falta um exorcista. 
São formigas bem pequenas, minúsculas, e o que mais me preocupa são os potes das gatas e a invasão delas em outros lugares.
Ia comprar potes especiais, que têm uma borda onde a gente pode colocar água, mas os tempos andam bicudos e improvisei.

Troco a água todos os dias

Deu certo, melhorou muito e diminuiu o ataque das formigas chatas
Só uma pessoa estranhou e, gostando de água como ela, já fez bagunça e separou um prato do outro...argh!

Estou desesperada com estas formigas. Alguém tem alguma dica matadora para me livrar delas ou, ao menos, diminuir bastante a invasão???

10 comentários:

  1. Oi!!! Também ando sofrendo com esse problema! A Fiona não come se tem formiga e acho que faria a mesma bagunça que a Benta!! Logo chega o outono e elas desaparecem, daí temos que procurar o formigueiro e exterminá-lo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que é apartamento e, pelo que ouvi, outros apartamentos estão invadidos tb (pelas formigas). Eu acho que elas moram e entram pelos conduítes...

      Excluir
  2. Oh no, I'm sorry for the ant issue! We have been invaded by them a couple times in the past. What we did was to find where they enter the house, and seal it. Also I sprinkled diatomaceous earth (food grade so that it's safe for kitties.) I hope you can get rid of them!

    ResponderExcluir
  3. Bah comadre!
    Ontem mesmo uma amiga comentou que na sua sala está acontecendo invasão de formigas, as mesmas que estão te perturbando. As dicas para afastá-las são as mesmas que já tentaste. Como diz a Laís, só exterminando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pensei em usar o Neem, como já me dissestes, mas pesquisei e vi que para formigas não adianta...

      Excluir
  4. Que nojo mesmo... eu detesto essas minúsculas. A gente nunca sabe a proveniência. E eu faço o mesmo que tu: coloco água por baixo p evitar, porém com o tempo elas aprendem a nadar essas infames... ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ter que adotar ou fazer fast food para Tamanduás, comadre!

      Excluir
  5. シ Aqui também tem formigas.
    Já tentei vasos com cheiros fortes como manjericão, alecrim, sachês de cravo da índia mas, elas sempre voltam.

    Bom fim de semana, com tudo de bom!
    Beijinhos.


    ✿゚⎠
    ╰✿‿⎠

    ResponderExcluir
  6. Bah... nem me fala em formiga! Briguei com elas o verão inteiro, mas com umas enormes,que invadiam partes do pátio, espelhadas, e de repente, se organizavam em trilhos e assim ficavam boa parte do dia. Quase sempre, os ataques aconteciam de manhã e no final da tarde. Um dia, elas cercaram a casa. Uma hora dessas, que a gente se encontrar, te mostro o vídeo com elas.
    Essas miúdas, volta e meia atacam o gatil também. Semana passada ainda, aconteceu uma invasão. Eu contra-ataco com inseticida e água sanitária. Elas saem mas voltam. Que bichinhos nojentos, né?!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!