7 de nov. de 2016

Pensando no conforto das gatas

Mel, Benta e Clara Francesca são minhas "colegas de quarto", então tenho que pensar no bem estar da população aqui de casa.
Como sabem, mudei para um apartamento menor, de um quarto, tenho duas janelas grandes (quarto e sala) e uma basculante na cozinha/área de serviço (área de serviço é uma grande gentileza ao prolongamento da cozinha).
A basculante e a janela do quarto estão com telas de proteção, a janela da sala ainda está "interditada", pois além de ser persiana extensível, possui um varal do lado de fora. Vou fazer um quadro com tela e encaixar, mas, como estou com pouco dinheiro, está ficando para mais tarde.
A janela do quarto ficou muito boa, com todo o parapeito para as gatas. Então coloquei alguns aparadores encostados na janela para elas poderem aproveitar.
Tinha um resto de carpete, que achei no apartamento anterior, e resolvi "customizar" o belvedere delas.

Benta aproveitando a obra. Essa nunca espera nada e já vai usando, entrando, brincando, é hiperativa mesmo!

Mais de perto. Cortei o carpete e coloquei taxinhas para prender, mas estou pensando em passar uma cola.

Não ficou perfeito, mas ficou bom.
ATUALIZAÇÃO: ainda estou em período de ajustes no novo apartamento. Já me livrei de alguns móveis e reorganizai o espaço e minhas coisas. Quero fazer uma parede só para elas, com degraus até alcançar em cima do roupeiro (que vai ser delas). Vou colocar aqui, logo o projeto e execução fiquem prontos.

5 comentários:

  1. Wow, I love your catification! It looks really great and it's perfect for the window! I have a small desk that isn't used. Thinking about putting carpet on it :-)

    ResponderExcluir
  2. Ideia muito legal!Elas estão bem confortáveis! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, essa janela é uma atração para as gatinhas, criar um ambiente pra elas se sentirem bem, é tudo de bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom o parapeito!!! O bem estar deles é o também, o nosso! |Eu não fico e não saio tranquila, se eles não estiverem bem.
    Somos todas umas loucas! rererere
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris
    Que legal que o Camilo achou um lar. Eu sou também como
    a ilustração abaixo. Tem de tomar muito cuidado com os gatinhos
    na janela me dá uma aflição.
    Bjs


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!