9 de out. de 2018

Minha primeira bebida probiótica

Estes dias vi, no YouTube, uma receita de uma bebida de abacaxi (Tepache): cascas, açúcar mascavo e água. Só. Como eu tinha comprado um abacaxi e não estava muito doce, tirei a casca com generosas partes da polpa, piquei e fiz.

Pronta. Depois é cobrir e armazenar em um lugar escuro (coloquei em um armário) de 3 a 5 dias

Não levei muita fé. Já tentei fazer brotos e sempre me dei mal, até hoje não consegui que não mofassem. Pois hoje, calor, 3 dias depois, lembro e vou olhar.

Coei, coloquei um pouco mais de açúcar mascavo e engarrafei. Conseguem ver as bolhinhas?
Achei parecido, de longe, com cerveja, digo, o sabor fermentado. Com gosto de abacaxi, claro! O açúcar mascavo dá um tom terroso. Fica licoroso, encorpado. Bem refrescante, dá vontade de tomar tudo de uma vez.

A intenção em colocar um pouco mais de açúcar foi continuar a fermentação
Aprovado. Vou testar outras receitas. Dizem que é muito saudável.

Receita aqui: https://www.youtube.com/watch?v=IAZ8fvgMc-8
É só procurar por Tepache que vocês acham várias versões desta bebida.
Saúde!

4 comentários:

  1. That sounds very good! I must try myself!

    ResponderExcluir
  2. Já fiz muita mistura k.
    Nem me fale sabia que o verdadeiro abacaxi específico
    Brasileiro é um abacaxi ornamental isso mesmo de jardim;
    Os outros vieram de algumas partes do mundo. Estou
    atras dessa belezura mais está difícil ou melhor ter tem por aí
    mas prefiro um preço mais razoável k.

    ResponderExcluir
  3. Baaah... que interessante!!! preciso aprender a fazer umas bebidinhas naturebas! Valeu a dica!
    Tudo tranquilo por aí?
    Saudades!
    Bjinho!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!