20 de set. de 2019

Patagônia, 2019: fotos 1

Vou postar resuminho da viagem.

Início em Caxias do Sul (RS, Brasil), calorão, e já no extremo sul da América do Sul, frio suave (Ushuaia, Argentina): olha o conforto!

Tipos de plantas encontrados pelo caminho. A última foto, inferior, é o Calafate. Uma espécie de baga da qual fazem doce, licor etc. Diz que quem prova o calafate volta à Patagônia. Provei e gostei, me lembrou o gosto do butiá (Butia capitata).

Levei 2 calçados para a viagem: consegui estragar os dois. Estavam velhinhos, mas estavam bons.
Diversidade imensa de paisagens. Todas estas fotos foram tiradas com uma câmera nada sofisticada de celular. É difícil fazer fotos ruins lá.

Superior esquerda: Glaciar Perito Moreno (vale a pena), direita: em um lago geladíssimo em Los Antiguos. Inferior: Ushuaia

Eu estava receosa de ir na Pinguinera Punta Tombo, porque imaginei que fosse dessas que importunam os animais, mas é um respeito imenso. Quem tem prioridade são os pinguins. Pelo sim, pelo não, me mantive respeitosamente bem distante.

Fauna: cães vivendo na rua (*snif*), tatus, pinguins e o mais abundante: guanacos!

Guanacos, guanacos, guanacos e...guanacos. Simpático o bicho, mas é tímido.

Paisagem típica, o deserto do interior da Patagônia argentina e no fundo a cordilheira da fronteira com o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!