10 de dez. de 2011

Europa 2011: Roma a Nice, os deslocamentos de bus

Hoje é o primeiro longo deslocamento de bus, vamos assim até Londres, com paradas pra pernoitar (Nice, Barcelona e Bordeaux). A vantagem é que conhecemos a paisagem do caminho, os ônibus são confortáveis, as estradas são um carpete e dá pra conhecer melhor os companheiros de viagem, pois nem sempre são os mesmos, já que são vários circuitos que se entrecruzam e enquanto uma turma se junta ao grupo em determinada cidade, outra vai embora.


Desvantagem que não precisava ser: conhecemos muito pouco as cidades que citei acima, foram mais paradouros com um passeio opcional ou incluído e, na maioria delas, chegamos de noite (anoitece por volta das 16h30 nesta época do ano).
Então é o que muito ouvi na viagem: ônus e bônus.
Passamos por Pisa e foi de bom tamanho, pois só tem o conjunto da Torre de Pisa mesmo.


Depois de Pisa começa uma paisagem cheia de túneis e bem interessante.


Pernoitamos em Nice. Alguns foram para o passeio opcional em Mônaco, eu não fui, prefiro sair de dia. Testei o meu francês na recepção e colou!

Um comentário:

  1. Achei super interessante esses passeios de bus, adoro curtir as paisagens. Pena que é tudo muito rápido e escurece cedo, mas tenho certeza que tudo valeu a pena.
    Eu também peguei uns túneis no rodoanel em SP...mas preferia estar na Europa...xô inveja...

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!