1 de jul. de 2012

Crônicas da mudança: hoje é domingo e recapitulando

Tô dizendo isso pra ver se, ao menos, só fico em casa arrumando, falta...não muito *cof*
Buenas, a mudança e as peludas:
Como o antigo apto é grande pude colocar as gatas em uma peça com comida, água, banheirinho, caixa de papelão e alguns panos e isolar do resto, onde teria barulho e homarada da mudança pra lá e pra cá. Recomendei mil vezes para não abrirem a tal da porta e, ufa, deu certo. Pensei que na hora era a Clara que ia miar, mas para minha surpresa um miado alto e que eu quase nunca ouço se fez presente: a Benta!
Gente, como estes homens de mudança são brutinhos, se a gente deixa eles quebram metade dos móveis (com sorte) e mais uns cacarecos. Deixei umas coisinhas no banheiro pra levar depois. Feito o carreto, literalmente, nos fomos pra apto novo, que é velho, mas pra mim é O novo. Abri a porta do quartinho das gatas e deixei as gurias no apto antigo até estar tudo dentro do novo apto.

http://www.infinitecat.com/cat-tales/pics/abandoned-cat.jpg
A notícia é que a rua, onde fica o novo apto, está em obras e o caminhão não pode estacionar bem na frente. Imaginem, de um quarto andar sem elevador para outro quarto andar...sem elevador. Mesmo não tendo muita coisa, só as caixas com os livros já parecem toras de madeira maciça. Muita calma nesta hora que o apto novo é quase 50% menor do que o antigo. Eu já tinha medido e remedido tudo e sabia que ia caber, bem distribuído, mas na hora de entrar a badulacada tinha que ser com estratégia. Entrar, por exemplo, um armário, depois bugigangas que eu enfiava no armário e assim por diante. Longo intervalo de almoço que os brucutus demoraram bastante, acho tiraram uma soneca pra se recuperarem.

http://2.bp.blogspot.com/-PcXVVFZlnFU/TfIjkAvBG4I/AAAAAAAAKrQ/sGLwGw3U3cQ/s400/brucutuyeda.gif
Eu só consegui me deitar no chão e curtir a dor nas costas, nas pernas...pelo menos parei um pouco (estava em pé desde as 4h da madrugada). De tarde foi tudo ok, a montagem do roupeiro foi bem rápida e ficou melhor do que eu imaginava. E aí, cadê forças pra arrumar algo pra comer e ir buscar as gatas? Até pensei em deixá-las lá e buscar no outro dia, de manhã bem cedinho, elas tinham bastante água e comida, mas eu queria as peludas por perto.

http://midasfs.flogbrasil.terra.com.br/fotos/e/8/7/midasfs/1203308303.jpg
Fui, me rengueando toda, sem muita delonga taquei as gatas nos transportes (um só para Mel que se borra toda sempre que é transportada) e outra pra Benta e Clara. Chamei um táxi, me joguei dentro e fomos com um agradável odor dos produtos da "Mel" otimizados pelo calor e vento quente. Içei as três até o apto, abri as caixinhas de transporte e me atirei de novo no chão (a cama tava cheia de trouxas, caixas, etc.).
Mel, a super experiente em mudanças, deu uma voltinha, um pouco cabreira e já matou a charada: xi, outra mudança! Depois encontrou um cantinho na cama e foi dormir. E eu, com o restinho de forças, botei fora o jornal que forrava a caixa da Mel, quase vomitando no processo e, na dúvida entre sair pra comprar alguma coisa pra comer, pedir tele-entrega e fazer um angu qualquer, venceu fazer uma gororoba até porque eu não achava (nem achei até agora) o carregador do meu celular e não tinha mais nenhum tesão de sair de casa. Fiz uma massa ao alho e óleo e o alho queimou. Comi o que deu pra salvar.

http://orfadaofelia.files.wordpress.com/2009/09/coyote.gif?w=470
Não conseguia desligar, fui pra Internet, falar com minha irmã e relaxar. Demorou, mas acabei indo dormir. Profética despedida de minha irmã: boa noite, tomara a Clara te deixe descansar. Eu tinha dito pra ela que a Clara Francesca tava "nelvosa".
Esta gata não dormiu a noite inteirinha! Andou a noite toda, miou, escalou caixas, derrubou coisas, enfim...Apesar de tudo, eu tava tão cansada que dormi, acordava quando alguma coisa caía, mas voltava a dormir logo em seguida. Logo a Clara Francesca que adora dormir de noite, não se acorda com nada, ficou de zumbi!

http://www.feyuey.com/cats/ZombieCat.b.jpg
Ontem fui fazer o primeiro rescaldo, trouxe o banheirinho delas, tinha improvisado um pequeno aqui, mas, pelo que vi, elas se acostumaram bastante com o delas que é grande e fundo.
Hoje vou sossegar e as gatas, diga-se Clara Francesca, estão melhores. Mel, dormindo, como sempre, Benta já começou a brincar (uma pena não achar a filmadora pra filmar ela carregando um paninho pela casa) e Clara por aí...
Em tempo, tentei colocar o banheirinho delas no meu banheiro, acho que seria muito prático pra limpar, mas foi um fuzuê tão grande e uma melecação pela casa que acho vou deixar na área mesmo. O banheiro é pequeninho. O gran-finale foi a Clara Francesca saltando em uma das caixinhas que eu estava limpando e jogando os grânulos pelo ar...aquilo se desmancha em contato com a água e parece que tá tudo embarrado...[rindo histericamente, pra não chorar].
Amanhã é a vistoria e só vou me considerar MUDADA de vez depois disto. Vai ser uma data legal, pois é exatamente o meio do ano.
Vou lá, "caçar" alguma comida. Já que não encontrei meu carregador ainda, estou sem celular e na última semana no apto antigo fui consumindo a comida que tinha.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh321LMjNgDje8NAhbIKiMbmCBfNU0HHfyk88-WkOdygOe5mn4FgXw2fhwAvXmgXQnCh_8VgYgh1pRXC17AOH7ftVUY9SmUkxIJEEV1jr_bMu31WKRiGjOi044u_PHFgXiAzguqMAsjHzA/s400/dieta-gato_portugal_porreiro.jpg
p.s: a Mel parece estar melhor, realmente, aquele carpete era um horror pra ela e pra mim.

4 comentários:

  1. Como eu disse: força aí!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, bom que tudo deu certo, tu e as meninas estão bem sobreviveram ilesas aos brucutus. Agora é "só" colocar tudo em ordem, providenciar um carregador pro celular e abastecer a despensa!
    Desejo que sejam muito felizes no novo lar.
    Beijinhos
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Cris, que luta essa mudança, alias elas geralmente são terriveis e ficamos dias e mais dias tentando nos acharmos na casa nova. Espero que as gatinhas estejam bem adaptadas agora e tudo fique tranquilo.
    Antes eu morava em um apto bem pequeno e tinha que botar a caixa de areia no meu banheiro, mas o Shake ( só tinha ele) fazia uma bagunça jogando areia para fora da caixa e enlameando tudo, eu ficava pra morrer. As vezes me revoltava e colocava a caixa na varanda, mas aí a natureza dava o troco e caia uma chuva forte e alagava a caixa de areia, muitas lágrimas de frustação e de arrependimento, o Shake me olhando zangado pq ficou tudo molhado e nào dava para ele usar.
    Desejo que voces sejam muito felizes no novo apartamento.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Eva! A gente pensa que vai ser melhor no banheiro, mas só é se tem lugar FORA DO BOXE, pq dentro é enlameação certa! Coloquei agora na área, tb pequena, mas encaixei aqui, encaixei ali, botei uns estrados pra não espalhar os grãos (caem por entre os vãos do estrado/pallet) e VOILÀ um cantinho pras cacas delas. Como a área é do lado da cozinha, separada, mas do lado, a limpeza das caixinhas vai ser rigorosa.

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!