10 de ago. de 2012

Mel "fofolete"

Acordo 3h30. Completamente satisfeita de dormir, ok, dormi cedo ontem, mas 3h30!
Levanto às 4h, cansada de ficar na cama.
Varro a casa, arrumo o quarto, dobro roupas, lavo e guardo louças, tomo café, vejo e-mails, arrumo a cozinha, troco a areia dos gatos, coloco o lixo nas lixeiras, tomo banho, organizo todos os vasinhos com cactos (replanto, adubo, etc.), ufa! Deve ser já umas 9h, tenho que me arrumar pra levar a Mel pra fazer ultrassonografia.

São 6h...
Não me resta alternativa senão lapidar a disciplina EaD para quando a greve acabar. Procuro e assisto vídeos que serão bons pra disciplina, releio os textos existentes, uns ficam, outros não, alguns novos são colocados, me distraio um pouco no Pinterest, coloco mais um gadget no blogue, vejo se tem alguém no MSN (não tem), não entro no Facebook porque anda muito chato, leio algumas biografias, mando mails pessoais, retorno pra disciplina, trabalho e, FINALMENTE, já são 9h!!
As gatas estão me seguindo desde que me levantei, com fome, pobrezinhas, mas como Mel tem que ir em jejum, todas entram em jejum. Me arrumo, taco a Mel na caixinha, já generosamente forrada com jornais, e na saída deixo os potinhos pra Benta e Clara Francesca.

Toda saída de casa com a Mel é um estresse. Ela se cocoza, sempre, e às vezes vomita. Pego o táxi e o coitado do motorista, devia ser alérgico, pq ele vai fazendo um barulho estranho no nariz. Opa, espera, não precisa ser alérgico a nada, eu quase mal respiro quando ele para nas sinaleiras, a fedentina está de matar MEESMO, não precisa ter alergia, parece um ácido corrosivo da mucosa nasal. Ai, corre, motorista, com as janelas abertas, por favor, acho que vou desmaiar.
Chegamos! E aqui um relato todo especial. A Mel é uma fofolete!

Depois de ficarmos uns 20 min na sala de espera e empestear o ambiente, eu ficando sem ar e uma senhora com um "pudou" fazer os mesmos barulhos estranhos que o motorista de táxi, chegou a hora de fazer o exame. Vet pergunta se ela é braba...HAHAHAHA...tadinha...a Mel é um doce, já diz o nome. Tiro a caca da caixinha de transporte, com muito cuidado, com movimentos ninjas pra não feder mais ainda e estamos prontas. A vet já conhecia a Mel, mas não lembrava, faz mais ou menos um ano que estivemos lá pra outra ultrassonografia.

Chama a atendente pra segurar as pernocas, enquanto eu seguro as patas dianteiras pra depilar a barriga e Mel lá, quietinha. Começa o exame e aquele gel gelado na barriguinha de vaquinha malhada da minha gata madura. Mel disfarça a "roupa de gato justa", só olha pros lados, pras paredes, pra tudo. Vet e atendente absolutamente encantadas com tanta doçura (quem não fica?). Exame demora e demora, vira Mel prum lado, vira Mel pro outro. E Melita com aquela carinha maravilhosa de curiosa, olhos grandes, arregalados, olhando pra tudo...Vet e atendente se derramam em elogios pra uma gata tão mansa, dizem que nunca tinham visto uma felina tão comportada.
E aí eu percebo a grande verdade: Mel não é uma diva (diva era a Rutha). MEL É UMA LADY!!! E, é claro, uma lady se comporta bem em qualquer ocasião, agradável ou não. Não há vet, nesse mundo, que não tenha elogiado a meiguice, calma, mansidão da minha tigrada. Queridona, és uma lady! Uma lady não se mistura com a gentalha, claro, como eu não percebi?!
Exame feito, volta pra casa e um potinho de K/D pra minha peluda de barriga raspada, pra compensar.

Mel: eu vou dormir para o fim de semana chegar mais rápido, a mamis se curar deste surto de euforia e para meus pelos crescerem logo. Uma dama de barriga de fora, cruzes, isto é coisa de "cachorra"!
..................................
Além deste momento de epifania de que a Mel é uma lady, depois de dar a ração, voo as tranças, ok, não as tranças, mas os cachos e me vou para o turno da tarde. Fiz mil coisa e, gente, não são nem 18h ainda. Que dia compriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiido!!!!

Mel: alguém segura esta mulher, pelo amor de Bast, dá uma água de Melissa pra ela...Preciso de sossego para meu sono de beleza capilar felina. E, que vergonha, ela publicando minhas fotos na Internet assim, seminua! Constrangedor!

8 comentários:

  1. Lendo tua maratona da madrugada, lembrei do quanto sou parecida quando tenho algum horário a cumprir no dia seguinte. Acordo todos os dias em torno de seis e meia, sete horas, mas quando tenho compromisso, mesmo que seja as onze, de hora em hora acordo pensando ser hora de levantar, que saco...
    Querida e doce a Mel!
    Já tens o resultado do exame? Desejo sinceramente que nada grave incomode a Lady "barriga pelada".
    Muito ruim quando eles têm algum problema, nos preocupamos como se fossem familiares humanos e poucos "humanos" entendem isso.
    Obrigada pelo "xixi" lá no blog, hehehe!
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sai na hora, Beth. Tá tudo bem, a não ser com rins, vamso ver o que a vet dela diz...

      Excluir
  2. Quem é que acorda às 3h30 da "noite"???? Acho que eu teria que dormir às 17h...
    Eu estava lendo e me divertindo até ver o nominho da minha Diva e quase comecei a chorar mas me recompus. Ela ia quietinha até a vet e deixava fazer a maioria dos exames mas de repente ficava brava e dava aquele arranhão em quem estivesse por perto, até mesmo se fosse eu.
    Eu comecei a frequentar uma clínica apenas de felinos e acho que o ambiente é muito melhor e mais tranquilo para as gatas. A vet ama gatos e faz questão de pegar, beijar e fazer carinho neles. Acho até que a Pink começou a ficar mais sociável depois que comecei a levá-la lá. Mas a vet está sempre cheia de arranhões pelas mãos e braços...
    É muito bom ter uma lady em casa, dá um alívio quando eles aceitam ser manipulados assim sem sofrer. Espero que o resultado dos exames seja bom, a Mel é um doce e merece uma vida feliz e longa! Mas ninguém merece aparecer depilada na internet desse jeito!!!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, laís, desculpe, não queria te causar tristeza, mas prestar homenagem à diva. Pois a vet da ultra, praticamente, só tá fazendo este exame em SM. Acho que só ela tem aparelho, no fim outras vets encaminham pra ela qdo precisa do exame. Já fiquei sabendo de todas as fofocas dos gatos da vet hehehe enquanto segurávamos a Mel...ai, tadinha...

      Excluir
    2. Eu não fiquei triste, não, fiquei emocionada! Aqui em Joinville tem 1 vet com o aparelho de ultrassom e ela vai a todas as clínicas fazer esses exames. Eu mesma já levei os meus peludos em 3 clínicas diferentes para fazer ultrassom com ela. A minha vet é a maior fofoqueira, ela me conta tudo que acontece com os gatos que vão lá...

      Excluir
  3. Nossa que maratona, podias participar da Olimpíada. O que tem a Mel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Sonia, é longa história. A Mel vem sofrendo de diversos pequenos males que, juntos, incomodam bastante. Cada vet me dá um diagnóstico, mas vamos tocando. A que acertou mais foi esta última. Ela tá com uma alteração nos rins...[agora].

      Excluir
  4. Caraca!!!! 3:30???????
    Amadinha da tia.... ninguém merece expor sua nudez assim na net. Tenha humanas!
    A tia ttorce muito por você viu?
    Beijos
    Marilia

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!