20 de ago. de 2012

Risadinha

Adoro pássaros. Soltos.
Não sou grande conhecedora, mas gostaria de saber distinguir vários cantos e passarinhos.
Um que eu conheço bem e não ouvia, desde que saí de POA, era o Risadinha (Camptostoma obsoletum). O canto dele parece uma sucessão de pequenas risadas.
Agora, estudando, ouço a figura e vou na janela conferir. É ele mesmo e ainda foi se exibir bem na minha frente. É um privilégio ter este espetáculo!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkHqzIo5ZmeVvAPOm3Jq16e9213zghNwvCDCeyjhBt4w4-zSKx6eTfPChUrFe5dr5Nlxeb_RxPjEmLCRkr-A04wHAtgEUmQWAkpxR2qsNdTAylN8L-ZgSYmo5RuHJWKKxmj6tpBU8HLVg/s320/IMG_2393-b.jpg
Mais fotos

6 comentários:

  1. Eu também aodro passaros soltos, mas não consigo identificar nem os mais comuns. Este aí chamado risadinha nunca vi ou ouvi.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Também não conheço, esse é o preço que se paga pela civilização, ficamos longe da natureza e de suas riquezas.

    ResponderExcluir
  3. Eva e Sonia, se vcs clicarem no nome do Risadinha vai para um link onde tem o canto do passarinho, acho que assim vcs vão reconhecer mais fácil

    ResponderExcluir
  4. Amo pássaros livres e seus cantos mas confesso que os únicos que identifico são do sabiá-laranjeira e do bem-te-vi. Sou saudada todas as manhãs quando abro a porta da cozinha com os bem-te-vis se esguelando, cada um querendo fazer mais bonito que o outro. Já os sabiás começam cantar assim que o dia clareia. Vou clicar e ouvir o som do Risadinha, quem sabe ele também canta por aqui além dos dois mencionados e dos pardais.
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Estes eu identifico, beth, mais a carruíra ou corruíra que é aquele bem pequenininho que fica saltitando nos galhos das árvores. Tem uns pássaros diferentes aqui, quero ver se aprendo a conhecê-los.

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero ser do contra mas ando farta de passarinhos!!! Eles começam a cantar antes do amanhecer, fazem ninhos no forro da minha casa, sujam toda a parede e o deck, tomam banho no pote de água dos cachorros, se deixam ser caçados por gatinhas idosas e depois sou obrigada a recolher seus corpinhos e também estragam minhas plantas! Apesar de tudo ainda gosto de vê-los voando e cantando por aqui, só ando precisando de umas horinhas a mais de sono nos fins de semana, eles poderiam começar a cantar mais tarde...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!