18 de ago. de 2012

Trilha Zimmerman - Ronai: exploratória, inverno, noite e chuva

O dia estava nublado e tinha ventado muito de manhã, a impressão é que ia chover. Este grupo não se encolhe com chuva, mas sabe como é...Eu estava num dilema de ir ou não ir e acabei indo, afinal, adoro caminhar, é meu freje, minha cachaça e todo mundo merece um descarrego da semana, né?
Foram poucos caminhantes, mas a trilha foi boa demais, bem mais pesada do que eu imaginei. Tava abafado e teve muita subida. O percurso era, em boa parte, exploratório, ou seja, caminhos antes nunca trilhados. E lá fomos nós!
No começo, terreno com leve inclinação e uma multidão de bergamotas madurinhas


Olha as bergas aí!


Mais para o fim, caminhos mais fechados e muito bonitos [eu, testando a nova pochete, de camiseta laranja]


Encontramos um pé de bergamotas bebê (mini-bergamotas), a coisa mais amor, olhem o tamanho!


Não se enganem, não eram bergamotas sub-desenvolvidas, eram mini-bergamotas, todo o pé era assim

Os gomos mal são do tamanho de uma unha

São doces com um leve toque ácido, muito perfumadas

No caminho também provei um limão-cravo (ou limão-bergamota) bem madurinho, com a casca se soltando bem fácil da fruta, ácido, mas sabe que me deu uma energia extra?!
No meio da trilha, na hora do lanche, começou a chover fraco e foi assim até o fim.
O momento emoção foi a passagem em uma pinguela pra lá de tremelicante e que, confesso, deu medinho hehehe
Terminamos a trilha já no escuro e percorremos boa parte da finaleira de noite.
Muitas emoções...
Um sábado perfeito! A vida é bela, apesar de tudo.
p.s.: a caminhada foi feita partindo da localidade de Três Barras, distrito de Arroio Grande, Santa Maria

2 comentários:

  1. Acreditas que tenho em casa um pé de limão-bergamota plantado ainda por minha avó que faleceu nos anos 50? Está partido ao meio, com um enorme buraco e continua cheio de frutos. Coisa mais lindinha aquelas bergamotinhas, o pé é um bonsai?
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Que nada, Beth, na beira da estrada o pé de bergamotinhas, é uma variedade. Uma das colegas de trilha me falou das laranjinhas que eu pensei eram aquelas do Japão, sabe (kinkan)? Mas não, deve ser coisa da região ou algo assim, tanto que os pés são bem normais, as frutas é que são pequeninhas. Uma graça!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!