29 de set. de 2012

Cheiro de zorrilho na estrada

Pra mim, cheiro de zorrilho é cheiro de viagem na estrada.

http://www.paginadogaucho.com.br/faun/mami/zorrilho.htm

De ontem para hoje senti muito este cheiro. A viagem é extremamente cansativa, mas valeu conhecer o extremo do Brasil e, especialmente, a Estação Ecológica do Taim.

Foto tirada por mim. Nas setas pretas algumas capivaras (se olhar bem vai ver muitas outras), na seta vermelha um jacaré
Nunca vi tanta capivara na minha vida e foi a primeira vez que vejo jacaré assim solto que não seja em zoológico ou filme. Uma coisa que me causou muita tristeza foi a quantidade de animais mortos na estrada, coisa insana uma rodovia passar bem ali no meio e sem túneis por baixo para os animais passarem. Um vez até disseram que iam colocar passagens, mas se colocaram foram poucas e imperceptíveis. Na volta, graças, o motorista que é super cuidadoso, evitou de atropelar uma capivara que ia atravessando, garbosamente, a estrada. Diminuiu a velocidade e o bicho, tri inteligente, recuou, vendo que o carro estava quase parando, atravessou. Puxa! Se os outros motoristas fossem assim não se veria tantos animais, tadinhos, serem colhidos pelos carros.

7 comentários:

  1. Ai, meu Deus, o que é esse zorrilho???? Pra mim parece um monstrinho!!! É verdade que os gambás daqui são mais feios e mais monstruosos...
    Eu não quero me gabar mas no rio Cachoeira que corta a cidade de Joinville bem no centro é habitado por um jacaré que sempre aparece e encanta a cidade, além disso o Parque Zoobotânico fica ao lado do rio e as capivaras já atravessaram a rua para passear nas margens do Cachoeira! No Zoobotânico as capivaras constantemente escapam das grades e andam soltas.
    Eu amo animais mas ratos, gambás e esse zorrilho me dão um medinho...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Adorei o papo descontraído durante a viagem! Quanta coisa linda estes passeios proporcionam desde que se tenham olhos para ver e ouvidos para ouvir. O cheiro de zorrilho também me lembra estrada!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era pra ver o mar de capivaras, mas não sei se deu pra ver...

      Excluir
  3. O Taim é muito bonito mesmo, pena que a estrada foi mal pensada.
    Já cheiro de zorrilho me lembra piquenique na infância...
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Só eu q gosto do cheiro do zorrilho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto. Adoro o cheiro do zorrilho.

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!