9 de set. de 2012

Chuvinha raridade

Aqui a chuva só começou mesmo quando anoiteceu. Nunca tinha passado um ano tão seco! Sempre lembro de semanas chuvosas, este ano: nada! Chove um dia, dois no máximo e para.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhT-8bKiO5tE_gpqBecsBJR8A2BNbtQqhj5AeIENUqVTQGPqeyx_M24zdvL-sUit7wjAeMTMsuGdLQpxeS5_UrYMbSXSTIpS8FfX6qCjrnRkm4OPf_V4Bol83fbLeO23twQhMtYoA8aBQI/s400/chuva.jpg

As mudanças climáticas estão aí. O que podemos fazer é atenuar os efeitos, mas já estão instaladas. O clima está atípico em vários lugares do mundo, só não vê quem não quer.
Enquanto isso abençoada chuvinha cai. Bom pra dormir, bom pra terra, já esfriou um pouco, está uma delícia...
Observação: hoje as peludas quebraram um quadrinho que eu gostava muito. Quem quer ser Zen, aprender desapego: TENHA GATOS!

2 comentários:

  1. Ontem e hoje estive na cidade onde mais choveu no país. Foram 74mm em 24 horas. Ah, a cidade: Soledade, onde moram o filho e o neto mais lindos do mundo, os meus.
    Quanto a quebradeira promovida por gatos, quando vieres pra cá verás os cacos que ainda restam.
    Bjns
    Beth

    ResponderExcluir
  2. Eu não me lembro de ter passado um inverno tão quente e seco, alguns dias a temperatura ultrapassou os 30ºC! Eu já estou com medo do verão, imagino que vai ser um calor insuportável! Hoje começou a chover e até refrescou um pouco, meu pequeno e horrível jardim agradece.
    Cachorros também ajudam a praticar o desapego, já perdi tantas coisas por aqui que nem me lembro mais, ainda não achei as minhas havaianas de gatinho que sumiu no mês passado...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!