12 de dez. de 2012

12.12.12

Pra começar eu nem sabia da tal mística do 12.12.12 até hoje, mas é um bom dia para pensar. Dia chuvoso, eu muito cansada, distante, distraída...e pensativa.
Às vezes me bate o "chamado", aquela sensação de ser chamada a fazer algo em especial. Hoje, esperando o ônibus, na chuva, vi aquele cachorro lindo, tigrado, perdido na rua, bem desorientado e sempre que vejo isto é uma facada no meu coração. Não vou poder salvar todos, não vou poder acolher todos nem resgatar a todos, mas queria poder fazer muito mais. A gente é meio pressionada na sociedade para ter um certo padrão de vida. Eu penso que vivendo simplesmente posso ter mais condições de cumprir o meu chamado. Ultimamente tenho sentindo o mundo cada vez mais absurdo, insano e desgovernado. E sei que não adianta achar que vou mudar o mundo ou algo assim, pois só a nós mesmos podemos modificar. Isto é fato, o que tenho que aprender é como não deixar que isto me machuque. As coisas são como são (bem Zen isso), o que tem que mudar são as nossas atitudes frente a isto.
Se algum portal está se abrindo ou abriu eu sei lá. Só sei que hoje pouco falei, mais (não "mas") pensei. Este ano era do redirecionamento, penso que minhas velas estão se ajustando à nova posição...
Metafísico, isso, né?

..................................................................................................................................................................

Quem me dera, meu Francisco de Assis, que eu tivesse um átomo de teu encanto com os animais...teu despojamento, tua alegria, tua disciplina, humildade e paciência! Este cara era direcionado, é uma maravilha ouvir ao nosso chamado.
www.jangadeiroonline.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!