27 de jan. de 2013

No meio da barriga tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio da barriga

Pois é gente...atualizando as informações. Foram dias corridos e sofridos. Tentando resumir: fui diagnosticada com a vesícula inflamada e na 6f  "entrei na faca", minha primeira cirurgia. Quando acordei me disseram que foi mais punk do que imaginavam, pois a inflamação já estava necrosando um tecido e se espalhando.
http://www.neo.org.br/publico/images/cirurgia_ortopedia.jpg

Ainda tive que ir trabalhar, na 5f, morta de dor, mas nem sempre as pessoas são sensíveis às dores alheias, só querem saber de seguir o protocolo. No fim da manhã me rebelei e disse para a chefa que ia para o hospital. Eu já estava troncha de dor, que não passava. Queriam me deixar internada, mas eu pedi pra vir em casa, pegar a chave reserva, pois minha irmã viria de POA.
Enfim, muitas GRAÇAS, estou finalmente em casa, sem dor de vesícula (só as normais de uma operação), com um dreninho e com prescrição de repouso.  Ainda estou meio emboletada dos remédios, mas o pior já passou. Fiz jejum na marra hehehe É tipo um spa intensivo, sabe?
Agora é repouso, pelo menos descobri o que estava incomodando, né?
Vim só dar notícias, vou lá descansar.

p.s.: obrigada pelas mensagens! Vou te dizer...que fase!!!!

7 comentários:

  1. Eu sei muito bem o que é dor de vesícula!!! É insuportável! Tive que tirar a minha depois que a minha filha nasceu, fui várias vezes ao pronto-socorro com dores que eu não sabia explicar onde eram, chegaram a achar que eu tinha hepatite (eu estava com icterícia), até que depois de muitos exames viram que a minha vesícula estava cheia de pedrinhas mas não deu nem pra pegar o resultado dos exames, tive que fazer a cirurgia às pressas. Pelo menos emagreci os quilinhos da gravidez!
    Descansa bastante, cuida da cicatriz (a minha ficou bem fininha e não me incomoda) que logo você não vai sentir dor nenhuma.
    Muita força!
    Beijão
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laís! Só de não sentir aquela dor já é lucro e eu estava assim como tu, pensava que era fígado. Olha, só de não comer...uns 3 dias, dois por indisposição e um no hospital. Sabe que a gente perde a fome? Se acostuma? Hoje comecei a comer, mas sem grandes vontades. Pelo menos vai dar uma forcinha na dieta hehehe

      Excluir
  2. Cris, da próxima vez que você passar mal desse jeito, já corre pro hospital tão logo você puder e depois de tudo, pega o atestado para esfregar na cara da sua chefa!!! Saúde não tem preço... eles que se virem, é um direito seu! Depois se você piorar, eles continuam alheios às suas dores, experiência própria com o marido!!

    Mas que bom que tudo passou, acharam a fonte dos problemas e já resolveram. Então não era o ovo, pobre ovo! Mas é assim mesmo, minha avó fez essa cirurgia, como estava inflamado, tiveram que abrir bastante e depois ela ficou com o dreno. E ficou super bem depois disso.

    Agora descanse bastante, aproveite o molho e a sopinha e estou na torcida para que fique bem!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lívia! Sou uma paciente bem boazinha e tô aqui sentada com laptop e TV (milagre) ligada. Por uma fatalidade aconteceu o incêndio aqui tb, infelizmente acho que muitos alunos da UFSM envolvidos.

      Excluir
    2. Vi essa fatalidade na boate em Santa Maria, estão cobrindo a todo momento pela TV! Puxa, nem tenho palavras para dizer o quanto sinto por essas famílias que perderam seus amados!! Que dor, meu Deus!! Nossa, foram muitos jovens, muitas pessoas, só uma força superior muito grande para confortar a todos...

      Beijos, fique bem!!

      Excluir
  3. Então, perdeste a "virgindade cirúrgica".
    Fazendo um pouco de graça neste dia tão triste para todos nós gaúchos.
    Não sabia que a tal vesícula biliar era tão importante no corpo humano. Nem deveria existir pois só se ouve falar quando é hora de ser extirpada, deve ser mais ou menos como o apêndice que só serve para a apendicite.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  4. Cris, epero que você já esteja sem dores...

    Nossa, ainda bem que os médicos foram rápidos em descobrir o porquê das dores.

    Em breve você vai se sentir renovada!!

    Sinto pelo ocorrido...não tenho nem palavras, tamanha tristeza!!!

    Tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!