20 de mai. de 2013

Cat Café ou Cat Sebo

Gente, tava lendo umas reportagens na Internet e vi esta aqui sobre os Cat Cafés:

http://blogblush.com.br/wp-content/uploads/2012/08/cd41e_katy-perry-cat-cafe.jpg

Tive uma iluminação! Sempre pensei em uma atividade alternativa para sobreviver. Ser professora é muito bom, coisa e tal, mas vamos combinar, somos pouco reconhecidos e valorizados. Seguidamente bate um desânimo, uma  tristeza...

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgf_FFDYR_ixrom86hnpN8e4EWjjsJFz8zG1_tnAh0SconTmmZ7lmde4e2IGgJFBVQnTcOWYkc9X4qqMH5vV2C4yg2iCozYxQadhB0yDoEcmFeGe4iWxE_R-3rxL49TAsiaKBc6uvDzMuk/s1600/Cat-Cafe2.jpg

Pois é, quando me bate esta deprê eu fico matutando no que eu poderia fazer. De tantas coisas, abrir uma casa de chá e café foi a que mais me atraiu. Pode ser pequenininha, eu realmente não preciso muito para viver.

http://blogblush.com.br/wp-content/uploads/2012/08/A-Cat-Cafe.jpg

O problema, além do tutu e da infra, é saber como isso funciona aqui em termos de licenciamento, pois se às vezes encrencam até com cão-guia para entrar nos lugares, imagina! Obviamente que só iria num Cat Café quem não tem problemas com os felinos e eventuais pelinhos.

http://farm9.staticflickr.com/8325/8098508032_ef308bf153_z.jpg

Aliás, uma Cat Livraria ou Cat Sebo rolava também...e uma livraria/sebo/café. Bem, neste entrevero aí está a chave do meu sonho futuro.
...
Para saber mais: 

7 comentários:

  1. É uma pena que o Brasil seja bem atrasadinho em relação a esse tipo de atração! Ainda bem que temos nossos gatos e assim podemos fazer um capuccino, sentar no sofá e assistir a um filme ou ler um livro bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lívia, já penso agora em uma livraria café, até porque é uma baita responsabilidade com os gatos, tem que ficar de olho nos clientes, vai que um não seja tããão educado, né?

      Excluir
  2. Que delicioso vai ser, Cris!!!!

    Sabe, meu sobrinho está na Coreia e lá também são comuns essas casas de chás de gatinhos. Ele postou algumas fotos no Face...fiquei encantada!!

    Tenho certeza que você terá sucesso (assim que conseguir aprovação da legislação). E quando for abrir uma filial aqui em São Paulo, vou me candidatar a ser sua sócia!!!!

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,,

    Lígia e =^^=
    ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥ ❥❥

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Eu sempre tive vontade de ter uma locadora de livros, já ouviu falar? Eu era sócia de uma em Friburgo/RJ quando trabalhava por lá. Então queria abrir uma locadora de livros associado com um café gostoso e se tivesse gatinhos seria perfeito.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece super divertido mas eu já li que não é saudável para os gatos viverem em um lugar fechado sendo obrigados a interagir com humanos. As sociedades protetoras dos animais são contra esse tipo de "negócio" com gatos. Se a pessoa tem um comércio com um gato morador tudo bem mas obrigar os gatos a viverem em um lugar apenas para agradar aos humanos não é certo. Não quero ser do contra, eu mesma gostaria de visitar esses lugares mas temos que pensar na saúde dos gatinhos!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma coisa que pensei, se tivesse os gatinhos seriam meus, digo, não para entreter só e isso dá trabalho e preocupação. Por enquanto estou pensando na livraria/café.

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!