8 de jun. de 2013

O Chamado da Floresta

Ontem à noite eu li O Chamado da Floresta de Jack London.

http://3.bp.blogspot.com/-RYaqDelwjcg/TvkXBr38d2I/AAAAAAAAANk/-Z_DlkafmXQ/s320/o_chamado_da_floresta_nova%25281%2529.jpg

Primeiro, adorei! Li o livro "em uma sentada", como se diz aqui. Gostei pelo livro que, de uma certa forma me surpreendeu. Imaginei uma coisa meio mística (apesar de podermos dar este sentido), pensei que a história ia ser meio psicodélica, mas não. É um enredo bem dinâmico, onde a maioria dos personagens, com exceção de um, entram na trama e saem. Me emocionei no fim. A gente realmente tem a sabedoria de todos nossos ancestrais dentro de nós, acredito que deva haver uma memória ancestral/genética. Se nos são transmitidas características físicas e psicológicas deve ter um fiapo de memória de todos os que viveram antes de nós que se perpetua.
Outra coisa que me fez bem foi ler um livro não técnico. Sempre gostei, gostei não, amei, adorei ler, mas ultimamente andava desacorçoada. Talvez pelo cansaço mental, sei lá. Estava até meio triste de pensar que poderia ter perdido o jeito para a leitura. Gente eu lia MUUUUUUito! E assim, devorando um livro em um ou poucos dias. Eu não consegui largar este livro até terminar e foi bem cedo, por volta da meia noite.
Também me levou a refletir sobre algo que venho pensando faz um tempo: o chamado de cada um. Eu já senti o meu e já o identifiquei. Agora é traçar estratégias para cumpri-lo na íntegra (já estou na trilha).
Recomendo. Boa leitura!

2 comentários:

  1. Sounds like a great book!

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu li essa história há mil anos...rsrsrsr...acho que eu tinha 20 aninhos....rsrsrsr... e a edição era essa mesma...já fui uma rata de bibliotecas...kkkk...agora estou devagar...

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!