25 de abr. de 2017

Ensaiando uma volta

A internet ainda está ruim, mas voltei a trabalhar, em base regular, e quando entrar o primeiro salário vou contratar uma empresa melhor.
Resumo da ópera: quase há uns 2 anos atrás, estava exausta da vida acadêmica, não dos alunos (a melhor parte junto com a pesquisa que amo), mas das fofocas, dos complôs, da política e quando a coisa ficou demais simplesmente saí, me exonerei. 
Doida, louca, insana. 
Tinha umas economias e, em Porto Alegre, sempre tem trabalho para intérprete de língua de sinais. Resultado? O melhor período sabático enjambrado que uma pessoa pode ter! Não me arrependi.
Descansei, me organizei bastante, sabe aquelas coisas que a gente nunca consegue? Arrumar as fotos do computador, as pastas e eu, particularmente, minha biblioteca virtual (incontáveis artigos), pois é, praticamente arrumados e prontos para se desarrumarem de novo, assim é a vida. Curti muito as gatas. Troquei de apartamento, fui para um menor, mais aconchegante, com uma vista linda e...mais barato. 
Só que chega um momento em que este ciclo também fecha e como não sou rica e acho que ainda tenho uma contribuição a fazer em minha área, abriu um concurso, fiz, passei, fui nomeada e assumi.
Então, estive mais no Facebook (que, supostamente, não consumiria minha franquia de Internet) e, confesso, vicia, mas não gosto muito. Quis apagar várias vezes, mas vou ter que ficar com o perfil, pois tem uma comunidade do curso que dou aula e algumas utilidades. Então o negócio é mudar de perspectiva. Um uso mais pragmático, mais prático, mais utilitário mesmo.
Aos poucos, mesmo que mais espaçado, vou tentando voltar.
Para matar as saudades, fotos recentes das minhas filhotas.

Mel me deu um susto, recentemente, teve crise renal, mas se recuperou.

Benta, como sempre, fazendo arte, inquieta

Clara Francesca tirando seu sono de beleza

Buscando refúgio no Buda, claro!

5 comentários:

  1. Teus filhotes estão bem e que bom tiveste teu período sabático do teu agrado e agora já pensas em tudo retomar! Valeu! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Estou de passagem por aqui... mas gostei.
    Seus gatinhos são lindos! parabéns. Também tenho muitos gatos.
    Felicidades nesta volta.

    ResponderExcluir
  3. Glad to see your update, Cris! It's really great that you took sabbatical and you are enjoying life. I changed job once and I'm so happy that I did!
    So sorry to hear about Mel's health crisis. Glad she has recovered. Everyone is looking cute and happy :-)

    ResponderExcluir
  4. É isso aí... bom te ler novamente.
    Estou as turras com esse negócio de internet... por aqui telefone
    que nunca funciona, web que cai nossa!
    Mas a conta chega né; certinho todos os meses...
    Abraços e bom retorno; se é que estás retornando...

    ResponderExcluir
  5. É isso aí!!! Fecham-se ciclos! Abrem-se novos ciclos e assim vamos seguindo, de ciclos em ciclos! Que este novo, seja feliz e produtivo!
    E vamos postar!!!!!
    E quando vamos caminhar??? :)

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!