23 de ago. de 2020

Reflexões da pandemia 3

Mais alguém está tendo um surgimento de antigas memórias aí?
Gente! Estou lembrando de coisas de muito, mas muito tempo atrás e que estavam lá nas gavetas de baixo da memória.
Algumas lembranças são espontâneas, outras desencadeadas por alguma coisa.
Eu já andava, desde ano passado, tentando lembrar de algumas coisas de infância (com objetivo neuropsicológico), mas quando começou a "Grande Reclusão" comecei mesmo a lembrar: de meu ponto de vista, a guria que adorava o mundo minúsculo (formigas e outros bichinhos e plantas pequenos) de observar o chão de barriga para baixo; lugares nos quais eu morei, perfeitamente; atitudes, coisas que eu fazia; comidas, até o gosto de cada uma etc.
Uns dias atras, pelo Whatsapp, uma amiga me mandou algo sobre "infância raiz", de crianças que fincaram um prego no pé. Imediatamente lembrei de mim, saltando de uma casinha de um fundo de quintal (aquelas onde se guarda as ferramentas de jardinagem) e, de chinelo de dedo, ter pisado em um prego. Eu tinha arquivado esta lembrança. Só a menção do prego, me fez desarquivar.
Isto está acontecendo com mais gente? Será?

5 comentários:

  1. Cris, acho que sim.. A reclusão está mexendo tanto conosco e li que até temos sonhado mais nesse período. Bom voltar as lembranças,não? E temos tantas a lembrar...Fomos crianças arteiras! Linda nova semana! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. There are times memories from long ago suddenly show up to me, too. Most of those memories are embarrassing ones. I guess it's hard to forget those kinds :-) And I had stepped on a nail as a child, too!

    ResponderExcluir
  3. Não pela questão da reclusão; mas de vez enquanto me pego
    pensando em coisas da infância ou adolescência mas talvez seja
    por eu estar beirando os cinquenta, k sei lá...

    Sobre o seu comentário sobre Arte quando puderes dá
    uma olhada em www.jseartes.com.br, talvez gostes de
    olhar alguma coisa por lá;
    Bom finalzinho de mês.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  4. Sim, super acontecendo comigo! Fiquei mal com algumas lembranças, mas muito mais feliz com tantas outras! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!
    Acabei de conhecer seu blog.
    Concordo com você que a quarentena nos tem feito revisitar tantas memórias. Acredito que o fato de estarmos fisicamente isolados (pois virtualmente continuamos em atividades sociais) contribuiu demais com essa questão. Eu fiquei super nostálgica com relação aos tempos remotos da internet, havia feito alguns blogs mas com o passar do tempo desisti. Agora com a quarentena o desejo de voltar a escrever em um blog reacendeu em mim.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!