...
Para fazer companhia para as estripulias da Benta, que aterroriza a pobre da Mel, decidi adotar mais um gato. Inicialmente tinha me apaixonado por um gatinho cego que tinha visto na Internet. Só que a suposta "protetora" simplesmente sumiu e quando reapareceu disse que o gatinho "não estava mais com ela". Nem vou comentar para não estragar a postagem, tá? Mas leiam os meus pensamentos: *&^$@*$%^@!
Depois me veio uma nostalgia de minha primeira gatinha, a Mimi, uma gatinha branquinha e decidi adotar um gato branco. Vi que a Marília tinha resgatado uma gata branquinha, em Porto Alegre, e me candidatei. Pela dificuldade de transporte e enviar a gatinha até Santa Maria a adoção não rolou.
Também vi um gato branco, em uma das minhas caminhadas, em Silveira Martins, no prédio que estava sendo reformado da Pousada Pinton, mas como eu não tenho carro, também ficou difícil.
Logo em seguida vi na Lista Gatos que a Míriam Mundis tinha resgatado um trio de irmãos e um deles era uma gatinha branca. Levantei a mão. Depois de várias tratativas, a Míriam, que é veterinária, trouxe a Elena (na época) de ônibus de Porto Alegre a Santa Maria. 4h de bus...mas disse que a gatinha veio dormindo a maior parte do tempo.
Chegou e já entrou como se conhecesse o apto desde sempre. Já foi brincando com uma rolha de cortiça sob os olhares desconfiadíssimos da Mel e da Benta.
Míriam ajudando na adaptação |
Benta com cara de: xi, que coisa desbotada, descolorida e alvejada é essa? |
Clara Francesca, ex-Elena, nem aí |
Primeira interação entre a Benta e a Clara. Até hoje não são exatamente as melhores amigas |
De vez em quando até acontece uma brincadeira, entre as duas, mas logo vira estranhamento |
Primeiro dia da Clara Francesca comigo e eu toda feliz |
Achei a Clara Francesca grande, ela veio com 6 meses, a mesma idade (aproximada) que adotei a Mel. Tinha me acostumado tanto com a pequenez da Benta que achei a Clara ENOOORME!
Seja bem vinda ao clã! |
Segundo a Míriam, a data provável de nascimento foi 4 de outubro. Dia que era do aniversário da minha mãe e dia de Francisco de Assis. Ganhou o nome Clara por ser branca e por lembrar Clara de Assis, parceira da fé de Francisco e daí o seu segundo nome, Francesca. Foi encontrada em um contêiner de lixo, junto com os outros irmãos, pela Míriam. Estranho mundo onde a vida de humanos e não-humanos é posta no lixo...
Bem, o que interessa é que a vida venceu e a família aumentou.
OIII
ResponderExcluirQUE FOFA!!!!! AMEI A FOTO!
BJUS E BOA SEMANA!
PATY
Seja bem vinda linda!
ResponderExcluirVocê é uma menina muito desejada por sua mamis!!!!
Parabéns para as duas!!!!!!
muito linda! parabéns! miaaauuu...
ResponderExcluirAhhh, que linda!!
ResponderExcluirAmei a escolha do nome!!
Cris, você é especial!!
beijinhos,
Lígia e =^.^=