26 de fev. de 2012

Eu mesma fiz meu almocinho saudável: milagres acontecem!

Não gosto de cozinhar. Meu sonho é que eu mentalizasse a comida e ela se materializasse no meu prato. Como boa parte das "tele" da vida são um poço de gorduras (pizzas, carnes e outras coisas mais) e as saudáveis a gente não pode pedir todos os dias (grana e para variar um pouco o cardápio) resolvi fazer o almoço hoje. Milagre dos milagres!
Bem saudável: salada de arroz (integral, claro) e beringela grelhada ao shoyu.
Salada de arroz: piquei tomate, cebola, azeitona e pepino em conserva. Misturei ao arroz, já pronto e frio. Tempero a gosto.
Beringela: cortar à medida que grelha para não ficar com aquela cor escura da oxidação. Colocar fatias finas em uma panela teflon, se quiser coloque um pingo de óleo (PINGO mesmo, hein!) e vire quando pegar uma corzinha. Tire e regue  com pouco shoyu (não coloco sal, o shoyu já tem).
Bom apetite!

Em tempo: gosto de receitas simples, singelas, sem muitas exigências de preparativos. E gosto mesmo! Adoro aipim cozido, moranga cozida, milho cozido, etc., assim, só cozidos sem sal, no máximo um shoyuzinho ou óleo de oliva por cima...*nham, nham*

4 comentários:

  1. Delícias, também sou adepta da cozinha descomplicada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris...
    Também adoro berinjela...Vejo que vc gosta de shoyu...Vc iria se dar bem aqui no Japão ...
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro shoyu! Uso bastante substituindo o sal.

      Excluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!