18 de set. de 2012

Exercício físico na chuva

...ou melhor dizendo, em dias de chuva.
Aqui, anda chovendo baldes, por dias e dias, Ontem que aproveitei uma estiada e saí logo para uma caminhada. Levei sombrinha e, na mosca, peguei chuva no finzinho (daquela de pingos grossos). Hoje chuvaréu total. Como ando tentando estabelecer uma rotina direitinho, comi certo, lanchei comedidamente no intervalo do trabalho, mas e o exercício físico? Não tenho step, é caro, nem corda, e agora? 
Pensei, pensei e lendo sobre subir e descer escadas, que já faço, pois moro em edifício sem escadas, resolvi fazer umas sessões na escadaria.

http://www.odiario.com/saude/noticia/472064/degraus-vencidos-saude-em-dia/

Doida, doida e meia, né? Mas, teoricamente, é uma grande ideia. E, por via de dúvida, vou carregar minha chave dos correios comigo, assim amenizo minha fama de...extravagante .

3 comentários:

  1. Subir e descer escadas é um ótimo exercício, se não emagrece, segundo a sabedoria de um ex colega, firma a bunda.
    Estou frequentando academia e com a ajuda de uma personal faço esteira, bicicleta e musculação. Como a grana estava curta pra academia fui obrigada a dispensar os almoços no restaurante e assim, como o horário (mais barato) é ao meio-dia são três dias na semana de lanches mais frequentes e menos calorias. Espero chegar ao final do ano com menos cinco quilos.
    Beijinhos e fique firme, nada de fast food, muita comidinha funcional e várias visitas à caixa de correio ao dia!
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ando conseguindo comer direitinho nos últimos dias. Até os malfadados lanches de meio da manhã e tarde, eu tô fazendo. Não estou conseguindo caprichar nas atividades físicas, como eu queria, mas, pelo menos, quero manter a caminhada e, em dias chuvosos, a escadaria.
      []s

      Excluir
  2. Comecei a fazer esteira ontem e fiquei com as mãos inchadas, hoje fiz os exercícios com os braços e não inchei nadinha! Também estou controlando as guloseimas, vamos ver se emagreço...mas já tô morrendo de fome! E eu subo e desço as escadas de casa o dia inteiro...
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir

É muito bom ler outras pessoas participando aqui mas, por favor, eu também quero comentar: retirem a verificação de palavras do blogue de vocês!
Obrigada!