Hoje faz 1 ano que moro aqui, de volta à Porto Alegre.
Foi um ano bom, estranho, cheio de reviravoltas, mas se transformou em um tempo de tranquilidade.
Pensei que ia morar e trabalhar aqui, na boa. O trabalho não deu certo. Encontrei um ambiente nada bom, de muita falta de diálogo, de nenhuma negociação, de falta de consideração ao que a gente construiu na carreira. Não aguentei! Tentei o que pude, mas estava ficando doente a cada quinze dias. Achei que não valia a pena trocar a minha saúde por salário. Voltei a trabalhar em bicos aqui e ali com interpretação de língua de sinais e tenho vivido, muito bem, por sinal.
Jogaram uma pedra na tranquilidade do lago. O lago comeu-a. Sorriu ondulações. Voltou a ficar tranquilo. |
Já, em termos de moradia, estou em um condomínio simples, popular, limpo, todo cercado por mata (principalmente eucalipto e um pouco de mata nativa), com bastante pássaros, com algumas crianças gritantes (nada é perfeito), mas a gritaria acaba às 21h. Fazia muito tempo que eu não me sentia tão segura e com tanta tranquilidade para dormir (silêncio), além de ter meus amigos e parentes por perto. A única coisa que, inevitavelmente, escapa a nossa escolha são os vizinhos.
Este ano precedeu os meus, logo, cinquenta anos e o significado que dei a esta época de paz é de um descanso, uma parada, um fôlego antes de começar nova etapa de vida.
No work is worth sacrificing your health. My last job gave me so much stress and no peace of mind even on weekend. Glad I quit. I'm very happy you have peace where you are in your life. As you mentioned, things change. I hope only good is coming as you step forward!
ResponderExcluirOlá, Cris!
ResponderExcluirVisualizei seu blog através de um outro. Vim espreitar e estou gostando do k estou lendo e vendo.
Olha, querida, nada é perfeito nem completo na vida, mas que seja satisfatório e pacífico. Isso nos basta, creio eu!
Gostei da leveza e espontaneidade de seu texto. Acho bem k tenha desistido de ensinar, acho que era isso que fazia, e continuar a se dedicar à outra sua atividade, que acho fantástica e ótima.
Sou portuguesa, de Lisboa e meu blog não tem painel de seguidores. Não tenho face, nem Google+. Enfim, sou assim! Gosto de paz e privacidade, também.
Se pretender, terei muito gosto na sua visita ao meu blog, tal como palavras k lá possa deixar.
Beijos e dias felizes!
Ah, estava me esquecendo. Adorei seus bichinhos todos, especialmente a Mel.
ResponderExcluirTudo de bom, Cris!
Oi, Cris!
ResponderExcluirAgradeço sua visitinha e gentis palavras, lá no blog.
Em relação a eu "fechar" a opção comentários nos meus anteriores post's tem uma justificativa, k passo a explicar a você. Eu postava, as pessoas comentavam e esse post estava "arrumado". Postava despois outro poema e algumas pessoas continuavam fazendo comentários no post anterior, onde já tinham deixado, talvez por distração, creio eu. Então, resolvi assim a questão. Meus posts estão 2/3 semanas disponíveis e todo o mundo pode e tem tempo para os comentar. Depois, é assunto "velho".
Bom final de semana.
Beijos.
Nossa, Cris! Um ano, já??? Como passou rápido! Se não estou enganada, teu aniversário é em fevereiro? Que bom que, pelo menos, encontraste um lar com certa paz e tranquilidade. Nós também não queríamos vizinhos tão perto. rererer Mesmo eles aparecendo muito de vez em quando, é mais do próximo do que gostaríamos, e mesmo um dos vizinhos tendo nos presenteado com uma linda penca de bananas ontem. Que ingrata que sou!
ResponderExcluirBoa semana!